Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Julho 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NATAÇÃO: Ricardo Leal do CLAC conquista 3º lugar no Torneio Zonal

Para o nadador do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), Ricardo Leal (Juvenil B), o “Torneio Zonal-Sul de Juvenis”, não poderia começar da melhor maneira, pois na sua primeira prova, os 100 metros Costas alcança um brilhante 3º Lugar e novo Recorde Pessoal (RP), ficando apenas a 6 centésimo de segundo de conseguir o 2º lugar do pódio.

- Publicidade -

Ricardo Leal, nas cinco provas em que participou no Torneio Zonal, e tendo em conta que competia com os melhores nadadores do seu escalão, foi incansável e por muito pouco não conseguiu mais pódios, ficando em 4º lugar nos 400 metros Livres com RP e recorde do Clube, prova muito intensa em que andou grande parte na frente, mas os adversários nos últimos 50 metros foram mais fortes. Nos 200 metros Livres, já nos 100 metros Livres foi 9º classificado com RP e nos 200 metros Estilos ficou em 11º lugar.

Rui Lopes (Juvenil A) teve uma prestação muito boa no Torneio Zonal, com destaque para a prova dos 1500 metros Livres onde foi 9º classificado com o tempo de 17m25s16, RP e do clube. Na provas de 200 metros Costas alcançou o 8º lugar e nos 100 metros Mariposa o 20º lugar, já um erro técnico na prova de 200 metros Mariposa levou à sua desclassificação.

- Publicidade -

O “Torneio Zonal-Sul de Juvenis” decorreu nos dias 04, 05 e 06 de Dezembro nas Piscinas municipais de Setúbal, tendo participado 57 clubes que inscreveram 264 nadadores (144 masculinos e 120 femininos), organizado pela Associação de Natação de Lisboa (ANL), em conjunto com a Federação Portuguesa de Natação (FPN). O CLAC-Entroncamento esteve presente com Ricardo Leal e Rui Lopes que foram orientados pelo técnico Luís Domingues.

Nos mesmos dias e para a região Norte, realizou-se nas Piscinas Municipais de Cantanhede o “Torneio Zonal-Norte de Juvenis”,

Ricardo Leal e Rui Lopes

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome