Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Agosto 4, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NATAÇÃO: Náutico de Abrantes com prestação positiva no Distrital de Absolutos

A Piscina Municipal de Tomar foi palco do Campeonato Distrital de Absolutos (Juvenis/Juniores e Seniores) e Jornada de Apuramento de Categorias (Infantis).

- Publicidade -

A prova que decorreu durante o passado fim de semana, dias 13, 14 e 15 de Novembro de 2015 e contou com a presença de 213 nadadores em representação de 13 clubes filiados na Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS).

O Clube Náutico de Abrantes (CNAB) esteve em plano de destaque ao conquistar diversos pódios, recordes Distritais, melhor pontuação da Federação Internacional de Natação (FINA) e marcas para acesso a Campeonatos Zonais e Nacionais.

- Publicidade -

O clube abrantino fez-se representar com cinco nadadores masculinos e oito femininos, Afonso Gaspar, Ana Salgueiro, Beatriz Moura, Beatriz Duarte, Beatriz Fontes, Carolina Coelho, Daniel Filipe, Inês Garcia, Joana Dias, João Calado, João Gaspar, Maria Madalena Silva e Ruben Matos, com o principal objectivo de avaliar a atual condição e nível de preparação dos nadadores para os diversos Campeonatos que se aproximam, o Campeonato Distrital de Fundo Infantis-Juvenis, o Campeonato Zonal de Juvenis e o campeonato Nacional da 3ª Divisão Nacional de Pista Curta.

O CNAB foi o terceiro clube com mais pódios, conquistando vinte no total (nove primeiros lugares, quatro segundos e sete terceiros), apenas atrás do Clube de Natação de Torres Novas e Clube de Natação do Tejo. Da representação do Náutico de Abrantes, realce para a excelente prestação de Maria Madalena Silva que venceu nove provas e ficou em segundo noutra, batendo nove recordes distritais (50m, 100m e 200m Costas, 50m Bruços, 100m Bruços e 200m Bruços, 50m Mariposa, 100m e 200m Estilos), repartidos pelas categorias de Seniores e Absolutos.

Nos masculinos, Afonso Gaspar conquistou dois segundos lugares (50m e 100m Costas) e dois terceiros lugares (200m Costas e 100m Estilos), Ruben Matos ficou-se pelo terceiro posto nos 50m Bruços, enquanto colectivamente o CNAB alcançou um segundo lugar (4x100m Estilos) e quatro terceiros lugares (4x50m Livres, 4x100m Livres, 4x200m Livres e 4x50m Estilos).

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome