Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Natação: Nadadores do CLAC em destaque na Benedita

Decorreu nos passados dias 9 e 10 de janeiro de 2016, numa organização do Benedita Sport Clube de Natação, o XI Torneio de Natação da Benedita, que contou com a participação de alguns nadadores do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC) do Entroncamento.

- Publicidade -

Num evento em que participaram 232 nadadores em representação de 21 clubes, a equipa de natação do CLAC, sob a orientação do técnico Luís Domingues, participou com 13 nadadores (7 masculinos e 6 femininos).

A jornada da manhã foi composta por eliminatórias, com as séries organizadas com nadadores “cabeças de série”, para apurar os 16 melhores nadadores, que na sessão da tarde realizaram as finais. A Final-A, com oito melhores tempos que dava acesso ao pódio e a Final-B, com os nadadores que ficavam entre o 9º e o 16º lugar.

- Publicidade -

Em destaque estiveram João Rosa (Sénior) que participou na Final-A dos 200 metros Mariposa, ficando na 7ª posição, participando ainda na Final-B dos 100 metros Livres, onde ficou na 16ª posição e Contança Gil (Infantil-A) que nos 400 metros Livres, obteve a 7ª posição e ainda participou na Final-B dos 100 metros Livres, onde se quedou pela 16ª posição.

Com um contributo importante para a classificação da equipa, evidenciou-se Ricardo Leal (Juvenil-B), que nas quatro provas individuais  em que participou, esteve presente em todas as Finais-B, tendo mesmo vencido os 100 metros Costas, sido segundo classificado nos 400 metros Livres e terceiro classificado nos 50 metros Costas.

Também com presenças em finais estiveram dos nadadores João Ferreira e Rui Martins, ambos no escalão de Seniores, ao passo que Matilde Gil (Infantil-A), Maria Almeida (Infantil-A), Catarina Moutinho (Infantil-B), Joana Bernardino (Júnior) e Carolina Alexandre (Juvenil-A), não conseguiram o apuramentos para qualquer final.

Por fim, referir ainda, que a equipa do Entroncamento, na classificação por equipas ficou na 14ª posição com 43 pontos, numa competição ganha pela União Piedense com 484 pontos.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here