Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Julho 25, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NATAÇÃO: João Calado conquista título regional de fundo

Decorreu nos dias 21 e 22 de novembro de 2015, na Piscina Municipal de Abrantes, o Torneio Regional de Meio Fundo, para a categoria de Infantis e o Torneio Regional de Fundo, para a categoria de Juvenis, da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS) e da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC).

- Publicidade -

Nesta competição, os atletas Infantis B nadaram 400m Livres e 200m Estilos, os Infantis A cumpriram 800m Livres e 400m Estilos, enquanto os Juvenis completaram as provas de 1500m Livres e 400m Estilos. O somatório dos pontos FINA obtidos nas provas realizadas por cada nadador, permite definir o Ranking Regional e Nacional de Fundo, por parte de cada associação, e atribuir os troféus aos três melhores classificados de cada escalão etário.

DSC_3370
Em cima da esquerda para a direita: Beatriz Duarte, Beatriz Moura e Nuno Valente. Em baixo da esqueda para a direita: Carolina Coelho, Beatriz Fontes, Inês Garcia e Joana Dias.

- Publicidade -

O Clube Náutico de Abrantes, comandado pelo técnico Nuno Valente, apresentou nesta competição os nadadores João Calado, Beatriz Duarte e Beatriz Moura (Juvenil B); Daniel Filipe (Infantil A); Inês Garcia (Infantil A); Joana Dias, Beatriz Fontes e Carolina Coelho (Infantis B). Entre os abrantinos, João Calado assumiu lugar de destaque, ao sagrar-se campeão regional. Os restantes nadadores do Náutico alcançaram os seguintes resultados: Beatriz Duarte alcançou a 7.ª posição, Inês Garcia foi 8.ª (5.º lugar nos 400m Estilos), Beatriz Moura posicionou-se em 10.º lugar; Joana Dias ficou no 19.º lugar e Beatriz Fontes em 11.º. Os nadadores Daniel Filipe e Carolina Coelho não integraram a classificação final, por terem sido desclassificados nas respetivas provas de estilos, devido a faltas técnicas.

GOPR0109
Daniel Filipe e João Calado

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here