Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Julho 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

NATAÇÃO: Equipa Masculina do CLAC falha manutenção na 4ª Divisão Masculina

Toda a preparação dos nadadores da equipa masculina do Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento (CLAC-Entroncamento) para o “Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão”, tinha por objectivo garantir a continuidade na 4ª Divisão Nacional, mas foi de todo impossível, porque a qualidade dos nadadores que as equipas adversárias apresentaram, foi muito elevada. Também o facto do nadador mais experiente da equipa do CLAC-Entroncamento João Ferreira, por motivo de lesão, estar impossibilitado de dar a sua ajuda, contribuiu para que a pontuação alcançada (115 pontos) não fosse suficiente para permitir a continuidade directa na 4ªdivisão na próxima época.

- Publicidade -

O “Campeonato Nacional de Clubes da 4ª Divisão”, disputou-se no passado fim-de-semana, 28 e 29 de Novembro, nas piscinas Municipais das Caldas da Rainha, e participaram 24 clubes que inscreveram 155 nadadores masculinos. O equilibrio foi a nota dominante, em especial pelos lugares cimeiros, pelo que apenas no fim da última prova e feitas a soma dos pontos é que se ficou a saber quem eram as equipas que iriam passar à 3ª Divisão. A equipa vencedora foi o Náutico do Seixal (ANSE), no 2º lugar ficou a equipa dos Amigos da Montanha (AMAMB), em 3º lugar o Clube de Natação de Faro (CNFA) e o 4º lugar foi para a Gafanha da Nazaré (CAPGE). A equipa do CLAC-Entroncamento, orientada pelo técnico Luís Domingues classificou-se em 22º lugar.

Nat- equipa (1)
Equipa Masculina CLAC

- Publicidade -

Embora os objectivos não tenham sido alcançados, o empenho dos jovens nadadores da equipa (4 Juvenis, 1 Júnior e 2 Seniores), na tentativa de alcançar a melhor classificação possível, não pode ser colocado em causa. Num total de 13 provas realizadas (duas de estafetas), foram batidos nove recordes pessoais (RP), com destaque para Rui Lopes (Juvenil A) nas provas de estilo livres com o 4º posto nos 200m e o 7º nos 800m com novo RP. Os nadadores Seniores Miguel Barroqueiro que quase sem treinar bateu dois RP nos 100m Costa (9º classificado) e nos 100m Livres (21º classificado) com o tempo de 0:56,76. Já João Rosa nos 200m Mariposa fez novo RP. Ricardo Leal (Juvenil B) também deu tudo o que podia nas provas de Livres, com dois RP, um nos 400m e outro nos 50m. Na prova de 200m Estilos, um erro técnico levou à sua desclassificação. Pedro Nunes (Junior), também registou novo RP nos 100m Bruços e nos 200m Bruços foi por muito pouco que não conseguiu nova marca. Os nadadores Tomás Cabeleira (Juvenil B) e João Gonçalves (Juvenil B) deram o seu contributo à equipa na prova de estafetas de 4x100m Livres, onde se quedaram pela 23ª posição.

As piscinas Municipais de Setúbal, nos próximos dias 04, 05 e 06 de Dezembro de 2014, receberão o Campeonato Zonal de Juvenis, no qual o CLAC-Entroncamento participará com o nadador Rui Lopes (Juvenil A) e Ricardo Leal (Juvenil B).

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here