Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Natação: CNTejo com resultados de relevo no Distrital Nadador Completo

Realizou-se no passado domingo, dia 8 de maio de 2016, o Torneio Distrital Nadador Completo 2016, evento da responsabilidade da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS).

- Publicidade -

A prova realizada na Piscina Municipal de Torres Novas, contou com a presença de 161 nadadores em representação de 13 clubes, dos escalões de Infantis, Juvenis e Absolutos (Juniores e Seniores), femininos e masculinos.

Neste Torneio, os atletas tiveram que nadar obrigatoriamente cinco provas, sendo as mesmas os 100 metros de cada um dos estilos (livres, bruços, mariposa e costas) e os 200 metros estilos, em que os tempos realizados em cada prova são convertidos em pontos FINA e do somatório de todas as provas saí a classificação final e o ranking nacional.

- Publicidade -

No final do dia de provas, o Clube de Natação do Tejo de Vila Nova da Barquinha foi a terceira equipa com mais pódios, cinco no total.

Destaque individual para Carolina Carpinteiro que venceu pelo segundo ano consecutivo o Troféu Nadador Completo na categoria de Juvenis B, com um total de de 2087 pontos, mais 133 que a segunda classificada.

De relevo também os pódios de Rute Leonardo que ficou em segundo lugar em Absolutos, a escassos 6 pontos da vencedora e de Inês Duarte, segunda classificada nos Juvenis A, a 143 pontos da vencedora.

Do CNTejo subiram também ao lugar mais baixo do pódio, Mafalda Marques e Alexandre Silva, terceiros lugares nos Juvenis A (a 311 pontos da vencedora) e Infantis A (a 359 pontos do vencedor), respetivamente.

Tem 41 anos e uma profissão que tudo tem que ver com jornalismo e informação... Engenheiro Eletrotécnico. O gosto pela informação desportiva ganhou-o ainda criança com o pai e a mãe na rádio. A informação escrita é uma nova aventura. Acredita que o desporto é fator de promoção e desenvolvimento regional e de aproximação "das gentes", pelo que noticiá-lo é um imperativo. Praticou várias modalidades, foi treinador e árbitro de basquetebol. É casado e tem uma filha que o obriga a correr. Colabora na Antena Desportiva da rádio Antena Livre, sendo a rádio uma das suas maiores paixões.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here