Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quinta-feira, Outubro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Natação | Abrantina Madalena Silva sagra-se campeã nacional universitária

Natural de Abrantes, a atleta Madalena Silva sagrou-se campeã nacional universitária na estafeta 4x50m estilos (natação), no âmbito dos Campeonatos Nacionais Universitários de Piscina Curta, realizados este mês em Matosinhos.

- Publicidade -

A vitória de Madalena Silva, atleta do SC Braga, contribuiu também para o título coletivo da Universidade do Minho, onde a jovem atleta abrantina estuda, tendo a instituição obtido 6 medalhas de ouro, 2 medalhas de prata, 7 medalhas de bronze, 1 recorde nacional, e o título coletivo.

A nadadora de 20 anos, que começou a praticar no Náutico de Abrantes, viria ainda a alcançar o terceiro lugar nos 50m bruços e os quartos lugares nos 200m estilos e na estafeta 4x50m livres.

- Publicidade -

A campeã nacional abrantina, nascida a 24 agosto de 1998, representou o Clube Náutico de Abrantes antes de rumar a Braga, onde prossegue os estudos em Biologia Aplicada e a carreira desportiva ao nível universitário e no Sporting de Braga, tendo sido orientada em Abrantes pelo técnico Nuno Valente.

Foto: DR

Já no final de novembro, Madalena Silva sagrou-se campeã regional de seniores nos 50m bruços, 100m bruços, 50m mariposa, 200m estilos, estafetas 4x50m livres, 4x100m livres e estafetas 4x50m estilos e 4x100m estilos, títulos conquistados no Campeonato Regional Juniores e Seniores, realizado em Ponte da Barca.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome