Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 21, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Museu de Mação promove visita às gravuras rupestres do Vale do Ocreza

O Museu de Arte Pré-Histórica de Mação e a Câmara Municipal de Mação organizam no sábado, dia 20 de maio, às 8:00, no âmbito do Dia Internacional dos Museus, um passeio pedestre ao Vale do Ocreza  com visita guiada às gravuras rupestres nas rochas do rio Ocreza.

- Publicidade -

As margens do rio Ocreza albergam dezenas de gravuras rupestres, sendo a gravura Paleolítica do Cavalo de Ocreza, descoberta no ano 2000 e que terá sido feita há mais de 20.000 anos, a mais antiga gravura entre os cerca de 40.000 motivos do complexo rupestre do Tejo, e uma das mais importantes da arte rupestre de Portugal central.

A gravura rupestre do ‘Cavalo’ do Ocreza foi encontrada em 2000 em Mação

- Publicidade -

Com um percurso de 14 quilómetros e um grau de dificuldade considerado difícil, a visita guiada vai decorrer no sábado, dia 20 de maio, com concentração junto ao Museu de Mação, às 8:00.

As inscrições encontram-se abertas para um máximo de 50 participantes. Para mais informações e inscrições: 241 571 477 ou através do museu@cm-macao.pt.

Sábado decorre um passeio pedestre ao Vale do Ocreza com visita guiada às gravuras rupestres nas rochas do rio Ocreza

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome