Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mouriscas | Jovem de 20 anos morre em despiste de mota

Um jovem de 20 anos morreu na noite de terça-feira em Mouriscas, no concelho de Abrantes, vítima de um acidente de motorizada. A morte de João Grilo, um jovem muito querido na comunidade onde residia, deixou a aldeia de Mouriscas de luto e em estado de choque com o trágico acidente. O funeral está marcado para esta sexta-feira, às 10:00, em Mouriscas.

- Publicidade -

Em declarações ao mediotejo.net, o capitão Flambó, da GNR de Abrantes, disse que o acidente ocorreu em Mouriscas na noite de terça-feira, cerca das 23:00, resultado de um despiste de ciclomotor. “O jovem ainda foi transportado em estado muito grave para o hospital de Abrantes, mas viria a falecer” pouco depois.

As causas do despiste que vitimou João Grilo, um jovem “amigo de toda a gente, sempre bem disposto, sempre pronto ajudar os outros e que adorava a paródia”, segundo disse ao mediotejo.net uma amiga do jovem, está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém.

- Publicidade -

“Foi um grande choque mesmo para todos, acho que ninguém acredita ainda que isto aconteceu. Principalmente para os amigos dele, que são mesmo muitos. Era um miúdo pacato sem vaidades, só queria curtir a vida. Estamos todos em choque”, afirmou Isabel Rosa. Na página de facebook de João Grilo multiplicam-se os votos de pesar e tristeza. João Grilo integrava o grupo motard ‘Os Mouriscos’ e assinalaria o seu 21º aniversário no próximo mês de outubro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome