- Publicidade -

Terça-feira, Janeiro 25, 2022
- Publicidade -

Mouriscas | Amigos da Ribeira da Arcês promovem 2ª caminhada com magusto

É já este sábado, dia 5 de novembro, pelas 8h00, que se dá início à segunda edição da Caminhada pelos Trilhos da Ribeira da Arcês, em Mouriscas, desta vez com direito a magusto no final.

- Publicidade -

Esta caminhada terá um traçado superior à caminhada realizada a 24 de setembro, a primeira edição desta ação dos Amigos da Ribeira da Arcês, pois entretanto o grupo de mourisquenses abriu “outro trilho designado Escorrega/Pintos”.

Segundo a organização, a caminhada termina com o já tradicional convívio no Solar da Ti Rosa da Raposeira, junto às levadas, com a promoção de um magusto, e por esse motivo os participantes são convidados a levar castanhas, vinho e/ou sumos para contribuir.

- Publicidade -

O local de concentração será o denominado “Jogo da Bola” (N39 30.565 W8 06.194), partindo para o percurso no Alto de Meirão pelas 8h30, passando-se pelos vários pontos do programa, desde Escorrega, Meirão, Lagar do Ramiro Fontinha, Lagar do Ferreiro, Poço da Talha, Solar da Ti Rosa da Raposeira. A distância será de cerca de 8 km.

As inscrições devem ser feitas através dos membros da organização, no grupo público de Facebook Amigos da Ribeira da Arcês.

- Publicidade -

Relembramos alguns dos pontos da primeira caminhada, com imagens da reportagem “À descoberta de Mouriscas: Pelos trilhos e levadas da Ribeira da Arcês“.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome