Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mouriscas | Amigos da Ribeira da Arcês promovem 2ª caminhada com magusto

É já este sábado, dia 5 de novembro, pelas 8h00, que se dá início à segunda edição da Caminhada pelos Trilhos da Ribeira da Arcês, em Mouriscas, desta vez com direito a magusto no final.

- Publicidade -

Esta caminhada terá um traçado superior à caminhada realizada a 24 de setembro, a primeira edição desta ação dos Amigos da Ribeira da Arcês, pois entretanto o grupo de mourisquenses abriu “outro trilho designado Escorrega/Pintos”.

Segundo a organização, a caminhada termina com o já tradicional convívio no Solar da Ti Rosa da Raposeira, junto às levadas, com a promoção de um magusto, e por esse motivo os participantes são convidados a levar castanhas, vinho e/ou sumos para contribuir.

- Publicidade -

O local de concentração será o denominado “Jogo da Bola” (N39 30.565 W8 06.194), partindo para o percurso no Alto de Meirão pelas 8h30, passando-se pelos vários pontos do programa, desde Escorrega, Meirão, Lagar do Ramiro Fontinha, Lagar do Ferreiro, Poço da Talha, Solar da Ti Rosa da Raposeira. A distância será de cerca de 8 km.

As inscrições devem ser feitas através dos membros da organização, no grupo público de Facebook Amigos da Ribeira da Arcês.

Relembramos alguns dos pontos da primeira caminhada, com imagens da reportagem “À descoberta de Mouriscas: Pelos trilhos e levadas da Ribeira da Arcês“.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here