Moçarriense: Devido a terceiros não estamos a falar de um grande feito

Diogo Ferreira

Diogo Gerardo Almeida Ferreira, é de Santarém, solteiro, tem 31 anos e possuí o Nível II do Curso de Treinadores de Futebol.

Enquanto jogador fez o seu percurso todo na União Desportiva de Santarém, jogando apenas até ao último ano de Juniores.

Iniciou o seu percurso com treinador em 2004-2005 nos Juvenis do Atlético de Pernes, clube onde voltaria mais tarde. Sempre nas camadas jovens ainda treinou em Alpiarça “Os Águias”, a UD Santarém e os iniciados do Moçarriense, onde se sagrou Campeão Distrital. Na segunda passagem pelo Moçarriense, desde 2012, treinou as camadas jovens e estreou-se na época que agora terminou (2015-2016) como Treinador Principal de seniores.

Assume que há grandes diferenças entre o ser treinador de formação e de seniores e que a sua equipa fez uma boa época. Teve sempre dificuldades em ter o grupo todo disponível, o que causou nunca ter repetido um onze em toda a época. Ficou-lhe um grande amargo de boca por ter visto a sua equipa descer de divisão devido a terceiros. Não tem dúvidas que se o Coruchense se tivesse mantido nos nacionais, estaríamos a falar de um enorme feito da equipa de Moçarria, contrariando todos os que ainda na pré-época davam como certa a descida da sua equipa.

Vai continuar ao leme do Moçarriense, já prepara a época que ai vem e sabe que não irá contar com mais de metade do plantel que teve ao seu dispor esta época. No entanto, na Moçarria vai trabalhar-se para preparar uma equipa que dê garantias para lutar pela subida de divisão.

Diogo Ferreira e o balanço da época:

Perguntas rápidas:

1- Alguma equipa o surpreendeu ou encheu as medidas com o futebol que apresentou?

2- Alguma equipa que o tenha desiludido ou ficado aquém do que estava à espera?

3- Em termos individuais, pode apontar alguma figura do campeonato?

4- O melhor momento da época?

5- O pior momento da época?

6- No seu entender e pelo futebol jogado, Moçarriense, União Desportiva Abrantina e Rio Maior, foram efectivamente as equipas que mereceram descer de divisão?

7- Como avalia o desempenho da arbitragem nesta época?

A próxima época:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here