Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Domingo, Maio 16, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Mitsubishi Fuso e Lisoter são as “Empresas de 2018″ para a Nersant

A Lisoter, de Ourém, e a Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), de Tramagal, foram as grandes homenageadas pela Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, na noite de 22 de outubro, em Fátima, na cerimónia ‘Galardão Empresa do Ano 2018’, num evento que apresenta como objetivo distinguir as melhores performances empresariais de cada ano.

- Publicidade -

Em nota de imprensa, a Nersant dá conta que a empresa de Ourém foi agraciada com o prémio Empresa do Ano, ao passo que a Mitsubishi Fuso Truck Europe, com um volume de exportações na casa dos 220 ME, foi a empresa Mais Exportadora. O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esteve presente no evento, co-organizado com o jornal Mirante.

Galardão Empresa Mais Exportadora Em 2018: Mitsubishi Fuso Truck Europe

- Publicidade -

Onze mil veículos são produzidos anualmente na fábrica Mitsubishi Fuso, no Tramagal, concelho de Abrantes. A única fábrica da marca japonesa na Europa exporta o modelo Canter para o velho continente, mas também para Marrocos, Turquia e Estados Unidos. Em 2018, o volume de faturação ascendeu aos 220 milhões de euros. A fábrica emprega 440 colaboradores.

Prestes a celebrar 40 anos de atividade no país, a Mitsubishi Fuso quer afirmar-se como um centro de competência na produção de veículos comerciais elétricos, tendo no horizonte o alargamento a outros modelos da produção da Canter elétrica, que deve entrar no mercado até início de 2021. Um objetivo que além de confirmar a posição pioneira da Mitsubishi em preocupações ambientais poderá proteger a empresa das flutuações da economia internacional.

O Galardão Empresa do Ano 2018, por sua vez, foi atribuído à Lisoter, empresa de Ourém criada em 2004 dedicada à manutenção e construção elétrica, montagem de andaimes e isolamentos térmicos de tubagens. Helder Miguel, responsável da empresa, recebeu o galardão na cerimónia.

A cerimónia iniciou pela entrega do Galardão Jovem Empresário, que este ano distinguiu dois empreendedores: Manuel Vargas, do Restaurante Oh! Vargas, e Tiago Soares Lopes, do Ginásio Fitness Factory. A Mulher Empresário foi Paula Borrego, da empresa Leonor Borrego & Irmão. O prémio Carreira Empresarial foi entregue a António Jaime Carvalho, da empresa Autogirar. Em 2018, a Empresa com Maior Crescimento na Exportação foi a Nobre Alimentação e a Empresa Mais Exportadora foi a Mitsubishi Fuso Truck Europe. Adélia Madaleno e Jorge Rosa, receberam, respetivamente, a distinção.

O Galardão Empresa do Ano distinguiu ainda as empresas com melhores performances económico-financeiras em 2018, nas vertentes Melhor Micro Empresa, Melhor PME e Melhor Empresa do Ano. A Micro Empresa do ano foi a Avitrata, tendo António Barreiro recebido o Galardão, e a Melhor PME, foi atribuída à Manergy. Pela PME, recebeu o prémio Manuel Cordeiro.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome