Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

MédioTejo21 | Candidaturas triplicam para investimentos em eficiência energética

O Fundo de Eficiência Energética concluiu o prazo para submissão de candidaturas ao Aviso 25 – Eficiência Energética nos Edifícios (habitação e serviços) no dia 13 de novembro, tendo a MédioTejo21 elaborado e submetido o dossier de 40 candidaturas, num total de 28 beneficiários, o triplo relativamente ao último Aviso. As medidas candidatadas, para janelas eficientes, sistemas solares térmicos, isolamentos térmicos, entre outras, representam um investimento total superior a 150 mil euros, com taxas de financiamento entre os 35% e os 60%.

- Publicidade -

Com o objetivo de otimizar as condições de uso e consumo de energia do edificado nacional, nomeadamente sistemas solares térmicos, substituição de aquecedores convencionais, janelas e isolamento térmico, entre outros, o Aviso 25 – Eficiência Energética nos Edifícios do Fundo de Eficiência Energética -, destinava-se a particulares, associações e empresas e visa contribuir para a promoção do uso racional de energia, num setor que representa cerca de 30% do consumo total de energia em Portugal.

A dotação orçamental deste Aviso ultrapassou os três milhões de euros, a nível nacional, tendo a MédioTejo21 – Agência Regional de Energia e Ambiente, apoiado todos os beneficiários interessados, na preparação e submissão de candidaturas.

- Publicidade -

O resultado preliminar deste Aviso espera-se no primeiro trimestre do próximo ano, sendo que os números de beneficiários pela MédioTejo21 quase que triplicou, relativamente ao Aviso de 2016, tendo a instituição submetido candidaturas de Abrantes, Ourém, Torres Novas, Coimbra, Lisboa, Tomar, Santarém, Entroncamento, e Esposende, entre outros.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome