Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Julho 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo/Jogos Tradicionais: Tomar recebe hoje grande final das Olimpíadas

Tomar recebe esta quarta-feira, dia 5 de outubro, a grande final das Olimpíadas do Médio Tejo em Jogos Tradicionais e onde irão participar os apurados para cada jogo dos 13 concelhos que compõem a comunidade intermunicipal, numa prova a decorrer no Mouchão, entre as 14:30 e as 19:00, e que o mediotejo.net vai acompanhar.

- Publicidade -

- Publicidade -

A CIM Médio Tejo  (CIMT) é a promotora do projeto “Olimpíadas do Médio Tejo”, um projeto intermunicipal pioneiro na região, que culmina com a realização desta prova intermunicipal de Jogos Tradicionais, em Tomar, cidade sede da CIMT.

Neste âmbito, a Cidade Desportiva de Abrantes acolheu em junho uma Ação de Capacitação em Jogos Tradicionais dirigida aos técnicos dos municípios e das associações.

- Publicidade -

Esta Ação decorreu com enorme sucesso, com a participação entusiasta de todos os presentes, e com o importante apoio do Professor José Carlos Costa, Conselheiro Nacional da Confederação Portuguesa das Coletividades e membro dos Órgãos Sociais do CALMA – Clube de Atividades de Lazer e Manutenção, de Tomar.

Na ocasião, todos os presente reconheceram a importância dos Jogos Tradicionais enquanto atividades lúdicas estimuladoras da criação de ideais de cooperação social e de capacitação do capital humano, e como património intangível que pode claramente contribuir para o desenvolvimento social e económico comunitário do Médio Tejo.

Este projeto da CIM Médio Tejo decorre com a imprescindível colaboração dos municípios e associações desta região, bem como de outros parceiros fundamentais, designadamente: Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais; Instituto Português do Desporto e Juventude; Comité Olímpico de Portugal; Plano Nacional de Ética no Desporto; Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto; e a Federação das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto do Distrito de Santarém.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome