Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Verão com 90 dias de atividades náuticas gratuitas em Castelo de Bode

A CIM Médio Tejo – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo lançou este verão a campanha    “Castelo de Board”, um convite à população local e visitantes para agarrar na prancha e usufruir de atividades náuticas gratuitas ao longo de todo o verão. O Wakeboard, modalidade aquática em ascensão em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco cable parks na albufeira de Castelo do Bode: Aldeia do Mato (Abrantes); Lago Azul (Ferreira do Zêzere); Montes (Tomar); Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).

- Publicidade -

“Temos no Médio Tejo a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes para a prática da modalidade, todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco cable parks vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e mais sustentável”, refere Miguel Pombeiro, Secretário Executivo da CIM Médio Tejo, citado em nota de imprensa.

Os cinco cable parks de Wakeboard são o centro da ação em Castelo de Bode este verão, mas há mais atividades náuticas para praticar gratuitamente, como Stand Up Paddle (SUP), Ski, passeios de barco e Kayak. O calendário é vasto, tem uma duração de 90 dias e uma extensão de 60kms.

- Publicidade -

De segunda a sexta, até 30 de setembro, entre as 10h e as 14h, é possível experimentar Wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks. Aos fins de semana o local e os horários variam, com Wakeboard e outras atividades em pontos diferentes da albufeira:

– 10 – 12 agosto – Praia Fluvial do Lago Azul (Wakeboard)

– 18-19 agosto – Dornes (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)

– 25-26 agosto – Fernandaires (Try SUP; Kayak, Ski, Wake; Boat Trips)

– 7 – 9 setembro – Praia Fluvial do Trízio (Wakeboard)

– 15 – 16 setembro – Praia Fluvial dos Montes (Wakeboard)

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome