Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Trincanela

Terça-feira, Julho 27, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | V Cruzeiro de fé e afetos desce rio Tejo (C/ FOTOS e VÍDEOS)

O V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo concluiu este domingo a sua 3ª etapa, tendo iniciado o périplo na sexta-feira, em Vila Velha de Rodão. No sábado, a 2ª etapa teve início na Praia Fluvial de Alamal, em Gavião, em direção à Praia Fluvial de Ortiga, no concelho de Mação, onde a comunidade esperou a padroeira Nossa Senhora dos Avieiros e do Tejo, transportando-a até à Igreja de Ortiga onde se protagonizou um momento de oração. Depois de almoço, seguiu o cruzeiro de fé e afetos até Alvega, já no concelho de Abrantes, onde a população aguardava a sua chegada, contando-se com atuação da Banda Filarmónica Alveguense. Pelas 15h30, a padroeira seguiu, com passagem por Mouriscas e Pego, e a segunda etapa terminou em Rossio ao Sul do Tejo, onde pernoitou.

- Publicidade -

- Publicidade -

No domingo, dia 28, arrancou a 3ª etapa, partindo de Rossio ao Sul do Tejo em direção a Tramagal. Seguiram-se as localidades ribeirinhas de Rio de Moinhos, Amoreira, Constância, Praia do Ribatejo, Tancos, Arripiado, e Vila Nova da Barquinha, terminando a etapa no Porto das Mulheres, em Chamusca. A 4ª etapa principia na sexta-feira, na Chamusca, terminando o dia nas Caneiras.

O mediotejo.net este à conversa com Rui Rodrigues em Alvega, um dos responsáveis pela organização deste evento, que fez um balanço das primeiras etapas e contextualizou o que se seguiria nos dias de viagem pelo Tejo.

- Publicidade -

Rui Rodrigues, organização do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo @ em Alvega, concelho de Abrantes

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 27 de Maio de 2017

Fique com alguns registos da passagem do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo, nestes dias de passagem do Cruzeiro Religioso e Cultural em terras da região do Médio Tejo, evento que culmina dia 17 de junho, em Oeiras.

Ortiga – chegada do Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 27 de Maio de 2017

Chegada a Ortiga (Praia Fluvial), pelas 10h30.

Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo chega a Alvega, concelho de Abrantes

Publicado por mediotejo.net em Sábado, 27 de Maio de 2017

Chegada a Alvega (cais junto à Estação de Canoagem), pelas 14h30.

Fotogaleria dos diversos locais do Médio Tejo da autoria de Joana Santos, Jorge Santiago, David Pereira e colaboradores diversos, a quem agradecemos a cedência das imagens:

Programa completo do V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo:

Itinerário do V Cruzeiro Religioso e Cultural do Tejo. Foto: DR

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here