- Publicidade -
Quinta-feira, Janeiro 27, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Serviço de Ortopedia de regresso à Unidade Hospitalar de Abrantes

O Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes no passado dia 3 de agosto, anunciou a instituição hospitalar. Este regresso marca o fecho do ciclo de transferências de serviços realizadas durante o período mais crítico do plano de contingência à Covid-19. Recorde-se que a Maternidade, que foi transferida para Torres Novas, regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes no passado dia 23 de julho.

- Publicidade -

- Publicidade -

Depois de quatro meses a funcionar na Unidade Hospitalar de Tomar, o Serviço de Ortopedia regressou à Unidade Hospitalar de Abrantes com todas as suas valências, ou seja, Urgência, Internamento e Cirurgia.

Em comunicado, o CHMT dá conta que o retorno do Serviço de Ortopedia à Unidade Hospitalar de Abrantes faz-se “perspetivando, a médio prazo, um aumento do número de camas para cirurgia ortopédica programada, o que permitirá diminuir a pressão sobre as situações de ortotrauma”.

- Publicidade -

Segundo a administração do CHMT, “este futuro aumento do número de camas permitirá, também, retomar com maior expressão a atividade cirúrgica e reduzir, desta forma, os tempos de espera para a realização de cirurgia ortopédica”.

O regresso efetuado este mês do Serviço de Ortopedia a Abrantes cumpre as normas de segurança definidas pela Direção-Geral de Saúde, garantindo as condições de segurança para os doentes e os profissionais de saúde, sublinha o centro hospitalar.

- Publicidade -

 

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome