Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Semana com novas Manobras de marionetas e formas animadas

O Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas mantém-se pela região e leva o universo peculiar das marionetas e formas animadas aos concelhos de Abrantes este sábado, dia 13, e de Alcanena, no domingo, dia 14, depois de, na terça-feira, dia 9, ter voltado a marcar presença no concelho de Tomar com a apresentação do espetáculo teatral “Eu é Que Conto”, da Fértil Associação Cultural, no Complexo Cultural da Levada.

- Publicidade -

O espetáculo “Lobo Mau”, da Red Cloud Teatro de Marionetas integra a segunda edição e é apresentado em Abrantes no dia 18 de outubro, às 10h00, na Sociedade Artística Tramagalense, em Tramagal.

No entanto, as crianças entre os 6 e os 12 anos começam a ser envolvidas pelo imaginário da peça, às 10h00 deste sábado, na oficina dedicada à técnica de animação por recortes e criação de uma pequena animação. A iniciativa tem lugar na Biblioteca Municipal António Botto e exige inscrição.

- Publicidade -

No dia seguinte, o festival passa por Alcanena com as marionetas de grande dimensão de “EntreMundos”, da companhia PIA – Projetos de Intervenção Artística, que dão a conhecer o mundo através das perspetivas, formas e dimensões da visão das crianças.

O espetáculo que envolve técnicas de construção e manipulação foi apresentado em Tomar e em Abrantes a 14 e 28 de setembro, respetivamente, e surge agora na sede do Grupo Desportivo da Graça, em Bugalhos, pelas 16h00.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome