Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Saiba onde vão andar as bruxas neste Halloween

A noite desta terça-feira, dia 31, vai ser tudo menos calma pelo Médio Tejo. Não se assuste se a meio do passeio noturno encontrar bruxas e fantasmas. É Halloween! Partilhamos alguns dos locais onde o divertimento torna colorida a noite mais negra e horripilante do ano.

- Publicidade -

A concentração dos “seres do outro mundo” começa às 19h00 na Bemposta, em Abrantes, onde o dress code do evento organizado e realizado na Sociedade Recreativa e Musical de Bemposta é simples: preto. Uma vez escolhido o disfarce, basta aparecer para o jantar ao qual se segue animação com “a Prata da Casa”, pelas 21h00, e um concurso de máscaras à meia-noite.

No concelho de Vila Nova da Barquinha, a data é assinalada no CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências a partir das 19h30 com “experiências aterrorizantes!”. Um momento assustador e divertido para as crianças entre os 5 e os 12 anos que aceitarem o desafio de descobrir o lado científico do sobrenatural.

- Publicidade -

As sugestões continuam meia-hora mais tarde, às 20h00, em Alcanena com o Baile dos Morcegos no Centro Ciência Viva do Alviela. A atividade inspira-se na viagem que os morcegos da gruta da Lapa da Canada iniciam no outono para procurar novo abrigo e inclui baile de máscaras ao som do folk da banda “Akhorda”, jantar temático com investigadores, atividades científicas e workshop de danças do mundo com Marisa Barroso.

À mesma hora, mas no Entroncamento, começa mais uma noite que promete ser longa na iniciativa organizada e realizada pelo União Futebol do Entroncamento que começa com um jantar, seguido de baile com a banda “Fun2Rock”, às 22h00, e concurso de máscaras, às 23h00.

É também na cidade ferroviária que o motoclube “Os Fenómenos do Entroncamento” comemora a noite em que a velocidade das vassouras das bruxas rivaliza com as das motas. A festa temática começa às 22h00 no Parque Verde do Bonito e entre a animação está a música e Rui Moita e um prémio para o melhor disfarce.

Ourém e Torres Novas também vão ser iluminados pelas abóboras decoradas a partir das 22h00. No primeiro concelho, o grupo musical Manuel Braz marca o ritmo da noite em que não faz mal cruzar-se com um gato preto a caminho da festa organizada pelo GRUDER – Grupo Desportivo da Ribeira do Fárrio. No segundo, a Casa do Povo de Olaia (Lamarosa) propõe uma noite em que a música dos “The Peorth” se envolve nas teias de aranha.

As sugestões fecham muito perto das doze badaladas com o início da festa no Campo de Ténis do Tramagal, pelas 23h00. Nesta Noite das Bruxas fala-se de tudo menos de desporto no café-bar do equipamento desportivo e a entrada no feriado, dia 1, tem como tema de conversa predileto os feitiços, as poções mágicas e muito mais.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome