Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Outubro 24, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Saia sem medo na noite em que as abóboras ganham vida

O Halloween está quase a chegar e apresentamos algumas iniciativas que se realizam no Médio Tejo esta noite de quarta-feira, 31 de outubro. Propostas que o vão querer fazer sair à rua na noite em que as abóboras não se transformam em carruagem, como acontece na história da Cinderela, mas sim em caras de meter medo ao susto e surgem acompanhadas de bruxas, fantasmas e morcegos. Está preparado? Nós estamos!

- Publicidade -

Os momentos horripilantes desta quarta-feira começam pelas 19h00, no concelho de Vila Nova da Barquinha, e dirigem-se às crianças com idades entre os 5 e os 12 anos. O CIEC – Centro Integrado de Educação em Ciências recebe o momento “Halloween no CIEC – experiências aterrorizantes!” em que os mais novos vão superar o medo das bruxas através da criatividade.

Quem estiver por Abrantes, à mesma hora, pode optar pela festa que começa na Sociedade Recreativa e Musical de Bemposta e inclui jantar, mediante reserva. A animação continua pelas 21h00 com o ritmo de LS Music e o concurso de máscaras marcado para a meia-noite. Existe programa complementar neste concelho se preferir viver o terror na sala de cinema do Cinema Millenium durante a exibição de “Halloween”, às 21h30, realizado por David Gordon Green e que traz de volta as personagens do filme de culto de John Carpenter.

- Publicidade -

Não tem de pegar na vassoura, mas no carro caso se tenha inscrito no Baile dos Morcegos organizado pelo Centro Ciência Viva do Alviela. O cenário está preparado para assustar os mais fortes e é nele que os participantes se vão deliciar com as iguarias preparadas pelo Chef Rodrigo Anacleto. Outro ingrediente do jantar é a conversa sobre morcegos com investigadores e para a sobremesa está previsto um espetáculo aéreo-acrobático e um baile com Marisa Barroso e os Xaral’s Dixie.

Entre os sons da noite mais assustadora do ano estão os dos Xaral’s Dixie. Foto: Xaral’s Dixie

Se a escolha é jantar sem ser interrompido por fantasmas temos mais opções, começando com a festa no Centro Recreativo e Cultural de Queixoperra, concelho de Mação, que inclui música, desfile de mascarados, exposição de abóboras e muito mais a partir das 21h00.

À mesma hora, tenha cuidado se andar por Malpique, em Constância, para não ficar preso nas teias de aranha que fazem parte da decoração no baile da União Jazz Mapiquense com os LF Music.

Meia-hora mais tarde, as bruxas (e não só) começam a concentrar-se na Praceta Raúl Lopes para invadir as ruas de Tomar com o cortejo que termina na Tenda do Mercado,com música de Hang the Djs e do Dj Pão de Ló. Também neste concelho começam dois eventos horripilantes preparados por associações locais.

Às 21h30 tem início o da Associação Cultural e Recreativa de Linhaceira no Pavilhão Multiusos da Linhaceira e, às 22h00, o da Associação Recreativa e Cultural de Além da Ribeira que vai fazer tremer quem se deslocar até Vale Venteiro.

Os aventureiros que prefiram uma noite num local habituado a situações inesperadas podem rumar até ao Entroncamento e viver os fenómenos ao vivo, a partir das 22h00, na sede do motoclube “Os Fenómenos do Entroncamento”. Rui Moita tem a responsabilidade acrescida de fazer os esqueletos dançar e há prémios para os melhores mascarados.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome