Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Outubro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Região com vários campeões de TREC

Vários atletas da região conquistaram lugares cimeiros na final do Campeonato Nacional de TREC, prova organizado pela Federação Equestre Portuguesa e realizada na Reserva Natural do Cavalo do Sorraia em Alpiarça nos dias 6 e 7 de outubro. Nesta competição o conjunto cavalo/cavaleiro é avaliado em provas distintas como percurso de orientação e regularidade, medição de andamentos e percurso em terreno variado.

- Publicidade -

No escalão dos Séniores, Nuno Bernardo, de 35 anos, atleta do Clube Hípico Margens do Tejo, de Vila Nova da Barquinha, sagrou-se Campeão Nacional de TREC.

Entre os Juniores, Diogo Sousa, de 16 anos, também do Clube Hípico Margens do Tejo, conquistou o 1° lugar. Em 2° lugar ficou Sara Junqueira, atleta de 17 anos do Centro Hípico Santa Barbara de Constância. Ainda no mesmo escalão, referência para a Medalha de Bronze de Leonor Salas, atleta de 16 anos, que integra a equipa do Clube Hípico Margens do Tejo.

- Publicidade -

Do mesmo clube, Francisco Lourenço, de 9 anos, sagrou-se Campeão Nacional de TREC-Open. Catarina Castro, de 17 anos, ficou em 2° lugar. Filipa Taborda conquistou a Medalha de Bronze.

Nuno Bernardo venceu no escalão senior. Foto: DR

Nesta competição o conjunto cavalo/cavaleiro é avaliado em provas distintas como percurso de orientação e regularidade, medição de andamentos e percurso em terreno variado.

As provas recriam situações possíveis de encontrar na natureza desde cursos de água que têm de ser atravessados a sebes e troncos de árvores que têm de ser vencidos, subidas e descidas íngremes, tudo serve para colocar à prova a perícia dos participantes.

De 30 de agosto a 1 de setembro, a Seleção Nacional de Jovens Cavaleiros de TREC, composta por Sara Junqueira, António Batuca, Diogo Sousa, Eduardo Rodrigues e Leonor Salas, acompanhados por Rui Félix, chefe de equipa, viajaram até Bracciano, em Itália, para disputar, no Centro Hípico Tenuta Santa Barbara, o Campeonato do Mundo de Jovens Cavaleiros em que participaram 21 países.

A melhor prestação nacional foi também de Sara Junqueira, de Constância, que alcançou a 16.ª posição, montando Bacardi e conseguindo 137 pontos. Diogo Alexandre Sousa ficou classificado em 19.º lugar, António Batuca em 20.º, Eduardo Rodrigues 22.º, e Leonor Salas Fernandes 26.º.

A Seleção Nacional conseguiu alcançar o 4.º lugar da geral.

 

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome