- Publicidade -
Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Rede de transporte público ajustada ao período das férias escolares

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo implementou uma rede de serviços de transporte público ajustada ao atual período das férias escolares, com a oferta global de transporte a retomar no dia 3 de janeiro, apesar do calendário escolar estar previsto iniciar somente no dia 10. 

- Publicidade -

Com o término das aulas, esta rede de transportes públicos, que prevê um conjunto de circulações diárias, foi “adequada ao período de férias escolares, para dar resposta às diversas necessidades de transporte identificadas pelos municípios e, consequentemente, pelos passageiros”, refere a CIM do Médio Tejo, em nota de imprensa. Veja AQUI a oferta da rede de transportes públicos para o período de férias.

Em articulação com os seus 13 municípios, a CIM dá conta que retomará o serviço normal de rede de transporte público no dia 3 de janeiro por forma a garantir uma oferta mais alargada durante a primeira semana do ano e de modo a corresponder às necessidades de transporte.

- Publicidade -

Recorda a CIM do Médio Tejo que, para além desta rede de serviços de transportes públicos, está disponível, todos os dias úteis, o serviço de Transporte a Pedido (TAP).

O TAP tem circuitos, paragens e horários definidos. Distingue-se do transporte público regular porque é o cliente que marca a sua viagem, através do pedido para a central de reservas. Seguidamente, basta aguardar na paragem definida para o efeito e à hora marcada terá o seu transporte a pedido.

- Publicidade -

Em operação nos 13 concelhos do Médio Tejo está também o serviço LINK, do Transporte a Pedido. O LINK liga as 13 sedes de concelho do Médio Tejo e funciona nos dias úteis em todas as sedes de concelho da região. Ao fim de semana está em operação nas seis cidades da região: Abrantes, Entroncamento, Fátima, Ourém, Tomar e Torres Novas.

Como funciona o Transporte a Pedido e o LINK?

É muito simples, basta o cliente recorrer ao sistema de reservas, que são feitas através do número de telefone gratuito 800 209 226, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), no horário das 9h00 às 15h00, do dia útil anterior ao que o cliente pretende viajar.

O cliente pode ainda efetuar a sua reserva, todos os dias da semana até às 15h00, através da plataforma de reservas online, sendo possível usufruir de 30% de desconto na aquisição de carteira de 10 bilhetes pré-comprados.

Para mais informações, consulte a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo através do email autoridade.transportes@cimt.pt ou a Linha de Apoio ao Cliente da Rodoviária do Tejo (tlf: 249 78 78 78) ou Rodoviária da Beira Interior (tlf: 225 100 100).

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome