- Publicidade -

Sábado, Dezembro 4, 2021
- Publicidade -

Médio Tejo: Primeira Aula de Música iniciou atividades da Escola Itinerante

O projeto Primeira Aula de Música (PAM) iniciou as atividades da Escola de Música Itinerante PAM no início deste mês de novembro, numa parceria com a Associação de Pais do Centro Escolar do Pego, no concelho de Abrantes.

- Publicidade -

O projeto pretende possibilitar aos alunos o contacto com instrumentos musicais, dando aulas de piano, guitarra e bateria, além de formação musical, das classes dos professores Nádia Roseiro, Pedro Ferreira, Mariana Diogo, Jorge Cordeiro e José Miguel Rodrigues.

Fotos: PAM
Fotos: PAM

- Publicidade -

A Primeira Aula de Música tem previstas novas actividades para sábado, dia 12, nomeadamente a ação “Pais e Filhos com Música”, na Companhia dos Brinquedos, no Entroncamento, para crianças dos 0 aos 6 anos, com a participação de José Miguel Rodrigues.

Em Abrantes, com a ação “Música para Bébés”, na Bebeteca da Biblioteca Municipal António Botto, as crianças dos 4 aos 24 meses vão poder participar com os seus progenitores. A ação conta com coordenação de Miguel Galhofo e Mariana Azevedo Diogo, membros da equipa da PAM.

Recorde-se que o projeto Primeira Aula de Música surgiu em 2008, e conta com direção artística do maestro José Miguel Vitória Rodrigues. Este pretende ser um projeto de intervenção pedagógico-musical, em vários níveis de ensino (da Creche ao 2º Ciclo do Ensino Básico).

É composto por elementos de várias localidades do Médio Tejo,  atuando nos concelhos de Abrantes, Constância, Entroncamento, Vila Nova da Barquinha, Torres Novas e Tomar.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome