Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Press Reader disponível (e grátis) em todas as bibliotecas públicas

No âmbito da cooperação das Bibliotecas Públicas do Médio Tejo (BPMT), o serviço PressReader passa a estar disponível para todos os utilizadores das bibliotecas municipais dos 13 concelhos desta região, de forma gratuita. O investimento nesta plataforma de notícias foi assumido pela Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, para já numa assinatura anual, que custa cerca de 15 mil euros.

- Publicidade -

Esta é uma plataforma digital que disponibiliza o acesso direto e integral a jornais e revistas de mais de 120 países, em mais de 60 línguas, e oferecendo funcionalidades como a leitura em voz alta, a tradução de textos para português ou outras línguas, a cópia e partilha de artigos, entre outras.

O acesso pode ser feito nas bibliotecas mas também remotamente, entrando pelos sites de cada uma das bibliotecas do Médio Tejo ou através da App da PressReader, disponível para iOs e Android, escolhendo a opção “Bibliotecas e Grupos” e pesquisando depois a opção da biblioteca municipal onde o leitor estiver inscrito.

- Publicidade -

Sou diretora do jornal mediotejo.net e da revista Ponto, e diretora editorial da Médio Tejo Edições / Origami Livros. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome