Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Setembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | O que vai fazer este fim-de-semana (de Ano Novo)?

Os últimos 12 meses passaram a correr e as despedidas nesta sexta-feira não foram “até para a semana”, mas sim “até para o ano”. Aproxima-se a meia-noite mais simbólica (que destacamos nesta agenda) e, por estes dias, entra-se em fase de “balanço” para organizar ideias, fazer projetos e dar o primeiro passo com o pé direito.

- Publicidade -

Sabe que mais? Não se preocupe muito e divirta-se. Tem cerca de 350 meias-noites, assim como qualquer outra hora do dia, que pode tornar tão ou mais especiais. Nós continuaremos por aqui com as nossas sugestões de iniciativas culturais pois nunca se sabe se é numa delas que se cruza com o destino, algures no Médio Tejo.

Até para o ano!

- Publicidade -

19h00 | Ferreira do Zêzere
Quem quiser entrar em 2018 em contacto com a natureza pode fazê-lo no Lugar da Harmonia, uma quinta ecológica situada em Rio Cimeiro (Dornes), com Jam Circle à volta da fogueira, música, dança, partilha, caminhada e refeições veggie.

19h00 | Vila Nova da Barquinha
O programa da Associação Cultural e Recreativa do Cardal inclui ceia partilhada, animação musical com Dj e karaoke, sem esquecer a oferta do espumante, passas, caldo verde e cacau quente.

20h00 | Entroncamento
A Passagem de Ano comemora-se no Pavilhão Albano Mateus com a iniciativa em que a União Futebol Entroncamento aproveita para assinalar o seu 89º aniversário ao som do grupo “Street Band”.

20h00 | Torres Novas
A ementa do jantar de gala organizado pela organizada pela Comissão de Festas de Casais Martanes, na freguesia de Pedrogão, inclui animação musical, camarão, leitão, frutas, salgados mistos, doces e outros sabores.

20h00 | Tomar
A ceia da Associação Cultural e Recreativa de Pastorinhos, na Asseiceira, é partilhada e acompanhada pela fogueira acesa.

No Centro Recreativo, Cultural e Desportivo D. João, em Fonte D. João (Junceira), há animação antes e depois do brinde com champanhe e as passas.

20h00 | Sertã
As boas-vindas a 2018 prolongam-se noite dentro na Associação Recreativa, Cultural e Desportiva de Pombas com uma ementa recheada e baile.

20h30 | Tomar
As sugestões do “chef” do Centro Recreativo e Cultural de Alviobeira incluem cocktail, sopa, leitão com batata assada, buffet de doces e fruta, café e digestivo, bebida à discrição e não se ficam por aqui. As passas e o champanhe estão à sua espera, assim como a karaoke party e o Dj IRS.

21h00 | Ourém
Os petiscos do bar do Mercado de Fátima são um aperitivo apetecível numa noite que a Junta de Freguesia de Fátima promete ser longa e animada com a música do duo “Leonel e Licínio”.

21h00 | Tomar
A contagem decrescente começa oficialmente no Grupo Desportivo e Recreativo da Sabacheira – Serras em que a música de Márcio Cabral é a cereja em cima do dos bolos do jantar buffet que também inclui aperitivos, pratos de carne e peixe, fruta, leitão, marisco, doces, sopas, champanhe, bolo rei e bebida à discrição.

O buffet do Centro Cultural e Desportivo de Porto Mendo é recheado e a festa faz-se ao som de Luís Filipe Gaspar.

Na Associação Recreativa e Cultural Os Quatro Unidos de São Miguel, Caniçal, Carvalhal Pequeno e Murteira, freguesia da Madalena, o jantar partilhado conta com a animação de Carlos Ribeiro acompanhado por Marina Candeias e Raquel Ângelo.

A noite pode ter sabor ao leitão com batata assada e grelos da ementa proposta pela Associação Cultural e Recreativa dos Calvinos, em Casais/Alviobeira, que não esquece a sobremesa, café, bebida, espumante, bolo rei e o baile com o duo “Evolution”.

22h00 | Abrantes
O bolo-rei, passas e champanhe aguardam-no no largo das festas do Pego, durante festejos organizados pela Junta de Freguesia e que prometem um espetáculo de fogo-de-artifício memorável.

A meia-noite pode ser celebrada no centro histórico da cidade pois a Câmara Municipal decidiu levar a festa até à Praça Barão da Batalha e 2018 será recebido ao ritmo do músico Berg e do Dj Fernando Alvim.

22h00 | Mação
O salão da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga tem a mesa posta para os petiscos que cada um quiser levar e partilhar, recebendo bolo-rei, passas e champanhe em troca. Carlos Lercas assegura a música.

23h00 | Torres Novas
A animação sugerida pelo município inclui as atuações da banda “Som Pa’tudo” e os Djs Loverman, Tomezini, M.A.U. e Psico Psico na Praça do Peixe. A meia-noite é assinalada com fogo de artifício que pode ser observado a partir da Praça 5 de Outubro.

Sertã, Terra do Pinheiro de Natal
sábado 30 | 15h30 | Sertã (Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes)
O programa dedicado à magia do Natal tem invadido a “Floresta da Esperança” e reservou para esta semana uma hora do conto dedicada a crianças com mais de 5 anos.

Tardes da Agulha e da Linha
sábado 30 | 14h30 | Sardoal (Espaço Cá da Terra)
A sessão de dezembro volta a juntar gerações e a perpetuar tradições locais sob o lema “Vem ensinar, aprender ou apenas conviver”. Uma tarde em que se partilham memórias e experiências até às 19h00.

Ferdinando
fim-de-semana | 10h50 (dom) / 13h15 / 15h30 / 18h10 (sáb) | Torres Novas (Cinemas Castello Lopes – C.C. TorreShopping)
Filme de animação realizado por Carlos Saldanha sobre o touro que tem o coração tão grande quanto o seu tamanho e é capturado por ser confundido com um animal perigoso. Ferdinando, que gosta mais de flores do que touradas, faz tudo para regressar a casa e vai viver grandes aventuras com a sua equipa, provando que as aparências por vezes enganam. Com vozes de Kate McKinnon, David Tennant e John Cena.

O Grande Showman
fim-de-semana | 13h10 / 15h25 / 18h15 (sáb) / 21h20 (sáb) / 23h35 (sáb) | Torres Novas (Cinemas Castello Lopes – C.C. TorreShopping)
Filme musical e de drama realizado por Michael Gracey sobre PT Barnum e a sua ambição em criar um espetáculo único e arrebatador que fez nascer o show business. A história de um sonho que conquistou o mundo inteiro. Com Hugh Jackman, Michelle Williams e Zac Efron.

Star Wars: Os Últimos Jedi
sábado 30 | 21h30 | Sertã (Cineteatro Tasso do Clube da Sertã)
sábado 30 | 21h20 / 23h40 | Torres Novas (Cinemas Castello Lopes – C.C. TorreShopping)
Filme de ficção científica e ação realizado por Rian Johnson que dá continuidade à saga Skywalker com a jovem Rey determinada a aprender os ensinamentos do mítico Luke Skywalker. Enquanto esta tenta compreender a Força, o Primeiro Império de Kylo Ren prepara-se para enfrentar a Aliança Rebelde. Com Daisy Ridley, John Boyega e Mark Hamill.

Um Ritmo Perfeito 3
fim-de-semana | 21h30 | Abrantes (Cinema Millenium)
Filme musical e de comédia realizado por Trish Sie que traz de volta as Barden Bellas, vencedoras do ICCA (International Championship of Collegiate a Cappella), que tentam integrar-se no mundo profissional depois de concluída a universidade e decidem inscrever-se no USO Tour, criado para animar as tropas americanas na Europa. Uma competição que se vai revelar mais difícil do que pensavam. Com Ruby Rose, Hailee Steinfeld, Anna Kendrick e Elizabeth Banks.

NOTA: A agenda cultural da próxima semana sai na terça-feira, dia 2 de janeiro.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome