Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | O que fazer este fim de semana no ‘Caminhos da Água’

A iniciativa da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), Caminhos da Água está de volta à região, tendo começado no passado dia 10 de julho. Descubra as ofertas culturais que este projeto tem para lhe oferecer este fim de semana – entre os dias 16 e 18 de julho – nos concelhos de Abrantes, Alcanena, Ferreira do Zêzere e Vila de Rei.

- Publicidade -

Dia 16 (Sexta-feira)

A programação do Caminhos da Água para este fim de semana tem início esta sexta-feira, às 21:30, com o espetáculo “Sin Remite”, uma mistura de teatro e humor por parte de Jean Ohilippe Kikolas, e que vai decorrer na Praça da Ribeira da Vila, em Vila de Rei. O espetáculo segue caminho até Abrantes onde, no dia seguinte, às 18:00, estaciona na margem norte do Aquapolis.

- Publicidade -

Dia 17 (Sábado)

A manhã de sábado inicia-se em Alcanena às 10:00 com o “Onirotóptero”, um espetáculo de teatro de marionetas apresentado pela Trupe Fandanga no Jardim das Lagoas. Uma hora mais tarde (11:00) e um pouco mais a nordeste, no Lago Azul, em Ferreira do Zêzere, a inovadora Mimo’s Dixie Band vai levar música até aos presentes. A banda atua novamente à tarde (15:00) em terras ferreirenses, desta feita em Dornes.

No sábado, dia 17, a margem norte do Aquapolis, em Abrantes, recebe igualmente duas sessões do espetáculo “Sin Remite”, uma às 11:00 e outra às 18:00.

Já à noite (21:00) a programação musical acentua-se também através do Concerto Comvida, que decorre em Águas Belas, Ferreira do Zêzere, e que pretende trazer novamente vida e cultura às aldeias “num rasgo de magia“.

É também no período noturno de sábado (21:30), que pode contar com o espetáculo de família “Heaven”, uma atuação de Daniel Gonçalves, como palhaço, num espetáculo que promete equilíbrio, manipulação de objetos e muito humor a decorrer no Parque da Ribeira da Vila, em Vila de Rei.

Espetáculo inserido no Caminhos da Água, em 2019. Foto: mediotejo.net

Dia 18 (Domingo)

No domingo de manhã (11:00), a Banda às Riscas, um grupo de animação de rua com um reportório de cariz tradicional e temas do imaginário coletivo e circense, vai estar pela Praia Fluvial dos Olhos de Água, em Alcanena. À mesma hora, a Trupe Fandanga volta a dar um espetáculo de marionetas, apresentando desta vez “Qubim” na margem norte do Aquapolis, em Abrantes, naquele que é um espetáculo intimista, com marionetas de média e pequena escala, em que se quer dar especial atenção ao detalhe plástico e à paisagem sonora.

Ainda antes disso, logo às 10:00, o mercado de Chãos, Ferreira do Zêzere, recebe “Dança na Praça” onde se cruzam vários estilos de dança com uma pitada de raiz erudita, acompanhados do timbre tradicional e de várias gerações numa combinação improvável e onde os maiores artistas são os da terra.

Depois, enquanto que às 18:00, a Igreja Nova do Sobral (Ferreira do Zêzere) acolhe mais um Concerto Comvida, a Praça da Ribeira da Vila, em Vila de Rei, recebe uma hora mais tarde (19:00) o espetáculo de teatro de rua “Sorriso”, uma história de amor que não se inspira na morte heroica de Romeu e Julieta, mas sim na vida comum de um velho casal para quem o amor se consumou numa vida de sorrisos, apresentada pela companhia Teatro Só.

Um dos vários Jogos do Hélder, que desafiam miúdos e graúdos. Foto: David Belém Pereira/mediotejo.net

Paralelamente a estas iniciativas do Caminhos da Água, os Jogos do Hélder vão marcar presença no Jardim das Rosas, em Torres Novas, no sábado e domingo, entre as 17:00 e as 20:00.

Os eventos são gratuitos e estão sujeitos às normas de prevenção da covid-19 em vigor e com limitação de participantes.

Toda a programação está disponível em caminhos.mediotejo.pt 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome