- Publicidade -

Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Nefrologia do Centro Hospitalar alargado para Oeste Norte, Lezíria e Norte Alentejo

A área de influência do Serviço de Nefrologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi alargada no âmbito da recente aprovação da rede nacional de referenciação da especialidade de Nefrologia para o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Oeste Norte, Lezíria e Norte Alentejano. O despacho de aprovação propõe ainda que o Hospital de Leiria passe a encaminhar os seus doentes referenciando-os igualmente para o Centro Hospitalar do Médio Tejo.

- Publicidade -

- Publicidade -

Para Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração, “o papel atribuído ao CHMT na versão final da rede de referenciação hospitalar de Nefrologia traduz a crescente consciência da qualidade clínica do Centro Hospitalar como um todo e, no caso em concreto, das potencialidades do Serviço de Nefrologia”.

O presidente do CHMT disse ainda que “o Serviço que tem sido uma aposta clara deste Conselho de Administração, reconhecendo-lhe o potencial para ir para além das fronteiras específicas do Centro Hospitalar do Médio Tejo. O passo imediato continuará a ser o aumento do número de médicos nefrologistas de forma a potenciar dada vez mais a importância clínica deste serviço”, salientou.

- Publicidade -

Ana Vila Lobos, diretora do Serviço de Nefrologia do CHMT, considerou esta ampliação muito importante para o serviço e garantiu a sua “disponibilidade total para aceitar estes novos doentes”.

Cristina Gonçalves, diretora Clínica do Centro Hospitalar do Médio Tejo, acrescentou que este “tem vindo a reforçar a sua importância enquanto entidade capaz de responder às necessidades e expectativas dos utentes não só da sua área tradicional de influência mas também de outras”, concluiu.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome