- Publicidade -

Sexta-feira, Janeiro 21, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Médicos e enfermeiros fazem formação sobre Via de Acesso Integrado ao SNS

Cerca de uma centena médicos e enfermeiros do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e do Agrupamento dos Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo participaram, quinta-feira, dia 2 de novembro, numa formação orientada pelos Serviços Partilhados de Ministério de Saúde (SPMS), com vista à implementação do VAI – Via de Acesso Integrado ao Serviço Nacional de Saúde.

- Publicidade -

- Publicidade -

O VAI permite a criação do Título de Acesso Integrado, um documento digital que caracteriza o acesso no âmbito clínico e que serve para referenciação clínica em diferentes instituições.

Na prática, através do VAI, será possível aos hospitais a referenciação dos doentes para os cuidados de saúde primários, para que estes sejam acompanhados, no pós-alta, pelo médico de família.

- Publicidade -

O VAI constitui uma das principais componentes do SIGA (Sistema Integrado de Gestão do Acesso) e estará disponível, desde já, nas três Uniades do CHMT e, numa primeira fase, em três unidades de cuidados de saúde primários – USF Locomotiva,, Fátima e Almonda, seguindo-se pouco depois a instalação em todas as unidades de Cuidados de Saúde Primários do Médio Tejo.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome