Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Maria do Céu Albuquerque (PS) reeleita para a presidência da Comunidade Intermunicipal

A presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, foi reeleita na manhã desta sexta-feira, 27 de outubro, para a presidência da CIM do Médio Tejo. De acordo com uma nota deste órgão, foi apresentada uma lista única, a qual foi aprovada por unanimidade, pelos 13 Presidentes de Câmara do Médio Tejo.

- Publicidade -

Maria do Céu Albuquerque mantém-se na Presidência tendo sido reeleita para o quadriénio de 2017-2021, tendo sido igualmente eleitos os Vice-presidentes, respetivamente Vasco Estrela, Presidente da Câmara de Mação, e Anabela Freitas, Presidente da Câmara de Tomar. A Presidência da CIM fica, deste modo, representada por duas forças políticas, PS e PSD.

Segundo uma nota deste órgão, a presidente reeleita da CIM do Médio Tejo agradeceu a confiança que lhe foi depositada, esclarecendo que irá dar continuidade ao projeto que assumiu no anterior mandato, com o apoio dos autarcas que integram esta Comunidade Intermunicipal. Referiu ainda que “o caminho a percorrer é grande”, e que tudo fará “para que a região do Médio Tejo continue a crescer”.

- Publicidade -

Anabela Freitas (Presidente da CM Tomar), Maria do Céu Albuquerque (Presidente da CM Abrantes) e Vasco Estrela (Presidente da CM Mação) fazem parte da presidência da CIMT Foto: CIMT

Nesta reunião do Conselho Intermunicipal da CIM do Médio Tejo foi de igual modo eleito o Secretariado Executivo Intermunicipal, tendo-se optado por propor apenas o primeiro-secretário executivo.

Miguel Pombeiro continua a ser o primeiro-secretário executivo da CIMT Foto: CIMT

O nome escolhido para este órgão foi Miguel Pombeiro, secretário executivo no anterior mandato, autarca durante 16 anos e conhecedor da realidade autárquica e dos projetos intermunicipais desta CIM. O próximo passo será a instalação da Assembleia Intermunicipal que ocorre até 30 dias após esta instalação.

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome