Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Sexta-feira, Maio 7, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo: Mais de 3 mil militares e 300 viaturas participam no Exercício Orion16

O Exército tem no terreno mais de 3 000 militares de várias nacionalidades na área de treino militar Tancos – Santa Margarida, em Vila Nova da Barquinha e Constância, respetivamente, no âmbito do Exercício “ORION16”, que se realiza até ao próximo dia 2 de julho.

- Publicidade -

- Publicidade -

Este exercício, que principiou no dia 17 de junho, no âmbito de uma Operação de Resposta a Crises, tem por finalidade certificar os objetivos de força associados aos compromissos internacionais no âmbito da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da União Europeia (UE), e representa o culminar do ciclo anual do treino operacional dos Elementos da Componente Operacional do Sistema de Forças Terrestres.

As Nações Aliadas de Espanha e Estados Unidos da América, a Força Aérea Portuguesa, e a Cruz Vermelha Portuguesa participam neste “ORION16”, contribuindo para o aperfeiçoamento da interoperabilidade e desenvolvimento de sinergias, no âmbito da partilha do esforço de Defesa e Segurança das Organizações Internacionais da OTAN e UE.

- Publicidade -

O exercício envolve cerca de 3100 militares, dos quais 140 de nacionalidade espanhola e americana, e ainda 300 viaturas.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

- Publicidade -
- Publicidade -

COMENTÁRIOS

Please enter your comment!
O seu nome