Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -
Quarta-feira, Outubro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Jovens formados em Suporte Básico de Vida pelo Centro Hospitalar

No âmbito do Dia Europeu Reinicia um Coração, o Centro Hospitalar do Médio Tejo realizou três sessões de Mass Training, formação em Suporte Básico de Vida, dirigidos a jovens estudantes das escolas secundárias dos concelhos de Abrantes, Tomar e Torres Novas.

- Publicidade -

- Publicidade -

Com esta iniciativa, o Centro Hospitalar do Médio Tejo ensinou os mais jovens a executar técnicas de suporte básico de vida, recorrendo a sessões práticas, com manequins adequados, que permitem aos participantes experienciar técnicas de compressão, muito próximas da realidade.

“Esta formação ensina um conjunto de procedimentos a realizar em situação de emergência, com o objetivo de garantir a manutenção da vida e o ganho de tempo, até à chegada de ajuda especializada”, lê-se num comunicado enviado à Comunicação Social.

- Publicidade -

Esta sessão, decorreu em simultâneo nas três unidades hospitalares que compõem o CHMT, EPE, e contou com a presença de colaboradores do Centro Hospitalar do Médio Tejo, professores e alunos, num total de 240 participantes.

O CHMT organiza anualmente várias ações de formação em Suporte Básico de Vida dirigidas à comunidade escolar e instituições da região onde se insere, “promovendo desta forma um contato direto com a sociedade civil e aproximando-se da população”, conclui a nota à Imprensa.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome