Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Hugo Costa (PS) apela ao Governo para a constituição da NUT II

No âmbito da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, o deputado do PS eleito por Santarém, Hugo Costa, apelou ao Governo para que continue a avançar com o processo de constituição de uma nova NUT II que abrange os territórios da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Oeste.

- Publicidade -

Numa intervenção realizada no decorrer da audição do Ministro do Planeamento (Nelson de Souza), a 30 de junho, o deputado socialista tomarense salientou que a criação de uma nova NUT (Nomenclatura das Unidades Territoriais para Fins Estatísticos) II é há muito defendida pelo distrito de Santarém em conjunto com a região do Oeste, uma vez que estão há muitos anos, para efeitos de fundos comunitários, fora da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Não deixando de salientar a importância e responsabilidade que são os 13,9 mil milhões de euros do PRR em conjunto com os mais de 30 mil milhões de euros do novo Quadro Comunitário de Apoio, Hugo Costa referiu na sua intervenção que é importante que o trabalho que tem sido feito pelos autarcas da Lezíria do Tejo, do Médio Tejo e do Oeste para a constituição de uma ITI (Investimentos Territoriais Integrados), que permita um trabalho conjunto a nível dos quadros comunitários de apoio, seja alargado.

- Publicidade -

O deputado do PS, que é atualmente candidato à Assembleia Municipal de Tomar, deixa o apelo: “num tema tão importante para o distrito de Santarém, mas também para a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (e também para o oeste), e num trabalho que estamos a fazer em conjunto, é importante que o Governo continue a avançar com esse processo”. 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome