- Publicidade -
Sábado, Janeiro 22, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Hospital celebra o 38º aniversário do SNS

 

- Publicidade -

- Publicidade -

No âmbito das celebrações do 38º aniversário do Serviço Nacional de Saúde (SNS), o Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) saiu à rua, numa iniciativa de proximidade “à população com os objetivos de informar e prevenir”, afirmou Ana Paula Eusébio, vogal do Conselho de Administração.  Em Torres Novas e Abrantes, o CHMT promoveu rastreios à população que incluíram medição de tensão arterial, glicemia e colesterol. Em Tomar realizou-se um workshop sobre alimentação saudável. Estas atividades contaram com o apoio das autarquias onde estão instaladas as três Unidades hospitalares (Abrantes, Tomar e Torres Novas).

Para a vogal do Conselho de Administração, Ana Paula Eusébio, “a realização destes rastreios é uma das principais formas de sensibilizar a população para a importância de adotar estilos de vida adequados e controlar os fatores de risco conhecidos, tais como hipertensão arterial, hipercolesterolemia, tabagismo, sedentarismo e stress psicossocial”, acrescentando que o Workshop sobre alimentação saudável incidiu “na informação e prevenção da obesidade e diabetes”.

- Publicidade -

Ana Paula Eusébio deixou ainda uma palavra de agradecimento “aos profissionais que participaram nesta iniciativa, pois só dessa forma se conseguirá atingir os objetivos da melhoria contínua, de forma a contribuir para a Visão, Missão e Valores do CHMT”.

Nas unidades hospitalares do CHMT a data foi celebrada com um momento de exercício físico, realizado nos átrios da consulta externa, dinamizado pelo Serviço de Medicina Física e Reabilitação e que juntou profissionais e utentes.

- Publicidade -

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome