Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Outubro 19, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Greves no Centro João Paulo II e no entreposto do Lidl no 1º de Maio

O Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Escritórios e Serviços de Portugal (CESP), ligado à CGTP, informa que este 1º de Maio, segunda-feira, dia do Trabalhador, haverá greve dos trabalhadores do Centro João Paulo II, em Fátima, e do Lidl&Cia de Torres Novas. As concentrações têm início a partir das 7 horas.

- Publicidade -

“Os trabalhadores do Centro João Paulo II – UMP, em plenário durante a Quinzena de Luta do CESP, decidiram fazer greve no 1º de Maio e concentração frente à Instituição em Fátima – Ourém”, refere nota de imprensa do sindicato.

As reivindicações são: “negociação da tabela salarial – salários dignos para todos; reposição do pagamento em dobro do trabalho prestado em dia feriado, conforme os valores aplicados até 2012; pela valorização das categorias e carreira profissionais; contra a precariedade e a ocupação de postos de trabalho permanentes com contratos a termos”. A concentração é a partir das 7h30.

- Publicidade -

Em Torres Novas, “os trabalhadores do Lidl, em plenários nos entrepostos/logísticas e em contactos nas lojas realizados durante a Quinzena de Luta do CESP, decidiram fazer greve no 1º de Maio e concentração frente ao entreposto de Torres Novas”.

As reivindicações são: “aumento dos salários de todos os trabalhadores; contra as alterações unilaterais dos horários de trabalho, nomeadamente o aumento do período de refeição e alteração do regime de descanso semanal; pela reposição do direito à pausa diária de 15 minutos a todos os trabalhadores como tempo de trabalho; pelo fim da obrigatoriedade de utilização do “pick by voice”; pela reposição do descanso compensatório a todo o trabalho suplementar prestado; pelo encerramento dos entrepostos e lojas no 1º de Maio”. A concentração no entreposto terá início pelas 7 horas.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome