Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Setembro 20, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/ trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 17 e 23 de junho, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Demon Slayer – O Filme: Comboio Infinito”, “O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino”, “Palladio – O Espetáculo da Arquitetura” e, para os mais pequenos, “Os  Flofos: Viagem no Tempo”.

- Publicidade -

Cruella
Comédia, Crime | M/12
De Craig Gillespie, com Emma Stone, Mark Strong, Emma Thompson
Todos os dias 15h45; 21h10 / 13h15; 10h50(dob) (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas
Dia 18 e 19 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

A história dos primeiros tempos rebeldes de Cruella de Vil, mítica vilã da Disney, é retratada neste filme que acompanha a sua vida ainda jovem na cidade de Londres dos anos 70. Na altura, ainda chamada Estella, a futura vilã que dá caça aos dálmatas está determinada em ganhar nome e fama através das suas roupas, pelo que um dia o seu talento chama a atenção da Baronesa Von Hellman. A relação entre as duas vai originar uma cadeia de eventos que fará com que o lado negro de Estella venha à superfície e esta se transforme na vingativa Cruella.

- Publicidade -

Demon Slayer – O Filme: Comboio Infinito
Anime, Aventura | M/14
De Haruo Sotozaki, com Natsuki Hanae, Akari Kitô, Yoshitsugu Matsuoka
Todos os dias 18h35 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Durante o conturbado período japonês Taishō, o jovem Tanjirō Kamado chega a casa para encontrar a sua família assassinada por um demónio, com exceção da sua irmã mais nova Nezuko, que foi transformada numa criatura demoníaca que parece reter alguns vestígios de humanidade. Para a salvar e para vingar a sua família, Tanjirō transforma-se num caçador de demónios e vai treinar para a Casa da Borboleta. Com o treino completo e com a ajuda de alguns companheiros, Tanjirō parte numa missão para enfrentar o demónio do Comboio Infinito, onde já despareceram dezenas de pessoas. O que Tanjirō e os seus amigos não sabem, é que estão prestes a cair numa armadilha mortal montada por Enmu, o Demónio do Sonho e um dos 12 Demónios da Lua. Agora em filme, Demon Slayer é também uma série de anime de sucesso.

Diapasão
Drama | M/12
De Hamed Tehrani, com Zhaleh Sameti, Behnoosh Bakhtiari, Alireza Ostadi, Mehdi Hosseinina
Dia 23 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Um filme iraniano que retrata os sentimentos de raiva, indignação, desejo de vingança, perdão e necessidade de redenção, sentidos por uma mãe num país marcado pelo poder patriarcal e pela desigualdade de géneros. Rana Saheli, mulher de meia-idade, mãe solteira e funcionária de um banco, está orgulhosa da sua filha Hoda que comemora o 17.º aniversário. Embora relutante, acede que a filha saia à noite para festejar com as amigas, não imaginando que essa decisão lhe trará o maior desgosto da sua vida.

Minari
Drama | M/12
De Lee Isaac Chung, com Alan Kim, Yeri Han, Noel Kate Cho
Dia 21 (seg) 21h30 | Cina-Teatro Paraíso

A trama do filme acompanha a vida de uma família coreana na zona rural do Arkansas, nos EUA da década de 80, em especial a de David, um menino de sete anos que se depara com um novo ambiente e estilo de vida. A mãe de David sente-se atemorizada com a mudança enquanto o seu pai, Jacob, está determinado a criar uma quinta em solo inexplorado, o que coloca em risco as finanças e estabilidade da família.

Monster Hunter
Ação, Aventura, Fantasia | M/12
De Paul W.S. Anderson, com Milla Jovovich, Tony Jaa, Ron Perlman
Dia 20 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Baseado na série de jogos do mesmo nome, o filme relata a aventura da tenente Artemis (Milla Jovovich) quando esta e a sua unidade de elite são transportadas por um portal para um mundo novo cheio de monstros ferozes e perigosos. Após a morte de todos os elementos da sua unidade, Artemis encontra-se com um misterioso caçador de habilidades únicas (Tony Jaa), restando-lhe unir os seus esforços diante dos ataques impiedosos dos monstros, numa tentativa de sobrevivência e de regresso a casa.

O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino
Ação, Comédia, Crime | M/16
De Patrick Hughes, com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek
Todos os dias 16h; 18h40; 21h15 / 13h25 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequência de “O Guarda-Costas e o Assassino” (2017), Michael Bryce (Ryan Reynolds) continua a ser amigo do assassino Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), com quem embarca numa nova missão. Esta estranha e letal dupla, transformada em trio através da junção da inconstante Sonia Kincaid (Salma Hayek), mulher de Darius, vê-se envolvida numa trama global onde se apercebe de que são os únicos que podem salvar a Europa do caos total.

Os Flofos: Viagem no Tempo (dob)
Animação, Aventura | M/6
De David Silverman, Raymond S. Persi, com vozes de Raquel Strada, Rui Maria Pêgo
Todos os dias 16h10 / 13h40 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Op e Ed, são dois Flofos (animais em forma de donut) que vivem numa das ilhas Galápagos em 1835. Enquanto que Op é exuberante e cria situações caóticas que faz com que sejam postos de lado, Ed é um pessimista rabugento que apenas se quer integrar na comunidade. Após mais uma das diabrices de Op, os dois amigos são proibidos de participar no Festival das Flores, o que leva com que Op arraste Ed até ao outro lado da montanha em busca de umas flores que sejam tão bonitas que os Flofos os tenham de readmitir no festival. É aí que uma das flores suga os dois amigos através de um portal do tempo que os leva de 1835 para Xangai nos dias de hoje, onde entre muitas outras novidades descobrem que os Flofos já estão extintos. Cabe agora a esta dupla salvar-se a si e à sua espécie.

Palladio – O Espetáculo da Arquitetura
Documentário | M/12
De Giacomo Gatti, com Marine Butera, Mara Carla Cavallaro, Andrea Crociani
Dia 22 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste filme é revisitada a obra do renascentista Andrea Palladio, um dos arquitetos mais influentes de sempre, e percorre-se o legado deste artista que ainda perdura em pleno século XXI, numa viagem guiada pelas estrelas contemporâneas da arquitetura internacional através de quatro temas principais: “A modernidade do ango”, “A arquitetura do poder”, “A cidade e a ideia” e “A aldeia como imitação da natureza”.

Peter Rabbit: Coelho à Solta (Dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Will Gluck, vozes de Vasco Palmeirim, Catarina Furtado, José Raposo, Pedro Miguel Ribeiro
Dia 20 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste segundo e novo capítulo que continua a história iniciada em 2018, Petter Rabbit sente-se abandonado. Bea oficializou a relação com o seu rival Thomas e todos o olham de lado devido à publicação do livro de Bea que descreve Peter Rabbit como alguém sempre a meter-se em sarilhos. Consumido pelo sentimento de abandono, foge de casa, o que o leva a conhecer algumas personagens interessantes e a criar o caos mais uma vez.

Raya e o Último Dragão (dob)
Animação, Aventura | M/6
De Don Hall e Carlos López Estrada
Dia 19 e 20 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Dos mesmos criadores de Frozen e Vaiana, esta animação da Disney conjuga humanos e dragões. Há 500 anos atrás, no reino de Kumandra, os dragões num ato de bravura usaram todo o seu poder de modo salvar a humanidade, acabando extintos. Agora, o reino parece estar de novo em perigo, pelo que Raya parte em busca do último dos dragões para restaurar a paz. Ao fim de seis longos anos de buscas, Raya consegue finalmente encontrá-lo, mas estará o dragão à altura da complicada tarefa?

Spiral: o Novo Capítulo de Saw
Crime, Horror, Mistério | M/18
De Darren Lynn Bousman, com Chris Rock, Samuel L. Jackson, Morgan David Jones
Dia 20 (dom) 16h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

No nono título da série de filmes Saw, um sádico imitador de Jigsaw desencadeia uma distorcida e assustadora forma de justiça. Responsáveis pela investigação dos assassinatos, os detetives Zeke (Chris Rock) e o seu novo colega William Schenk (Max Minghella), auxiliados por Marcus (Samuel L. Jackson), veterano da polícia e pai de Zeke, rapidamente se vêm envolvidos no mórbido jogo do assassino. Este é o primeiro filme da saga que não conta com a participação do ator Tobin Bell, responsável pelo papel de Jigsaw e que apareceu em todos os outros filmes.

Spirit: Invencível (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Elaine Bogan e Ennio Torresan, com as vozes de Soraia Tavares, Rui Unas, Zé Amaro, Inês Pires Tavares
Dia 19 e 20 (sáb e dom) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

A jovem Lucky vive numa grande cidade com o seu pai e a sua tia Cora desde bebé, altura em que perdeu a sua mãe. Quando a família se muda para uma pequena localidade, Lucky sente-se deslocada mas logo se torna amiga das crianças locais e forja um laço inquebrável com Spirit, um cavalo selvagem. Quando a manada do seu fiel amigo Spirit é capturada por vaqueiros, Lucky e os seus novos amigos partem na aventura de libertar os animais. Este filme de animação é baseado na série “Spirit Riding Free”, que por sua vez foi inspirada no filme “Spirit – Espírito Selvagem” (2002).

The Conjuring 3: A Obra do Diabo
Horror, Mistério, Thriller | M/16
De James Wan, com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Julian Hilliard
Todos os dias 18h20; 21h Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Neste sétimo filme do universo de “The Conjuring”, é revelada a história de um assassinato de uma entidade malévola que chocou os investigadores de atividades paranormais, os já conhecidos Ed e Lorraine Warren. Neste que é um dos seus casos mais sensacionais, a dupla começa com a luta pela alma de um jovem rapaz e pela inédita declaração de um suspeito de homicídio que diz estar possuído por um demónio.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome