Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Segunda-feira, Novembro 29, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 3 e 9 de junho, espreite os trailers e… boa sessão!

- Publicidade -

As novidades desta semana são “Lassie de Volta a Casa”, o documentário “O Museu do Prado”, “The Conjuring 3: A Obra do Diabo” para os mais corajosos, e “Spirit: Invencível” para os mais novos. No dia do feriado desta semana, quinta-feira, são disponibilizados vários filmes de animação, pelo que pode aproveitar para passar o dia em família a ver um filme no grande ecrã.

Cruella
Comédia, Crime | M/12
De Craig Gillespie, com Emma Stone, Mark Strong, Emma Thompson
Todos os dias 15h10; 17h50; 19h50 / 13h10 (qui, sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

- Publicidade -

A história dos primeiros tempos rebeldes de Cruella de Vil, mítica vilã da Disney, é retratada neste filme que acompanha a sua vida ainda jovem na cidade de Londres dos anos 70. Na altura, ainda chamada Estella, a futura vilã que dá caça aos dálmatas está determinada em ganhar nome e fama através das suas roupas, pelo que um dia o seu talento chama a atenção da Baronesa Von Hellman. A relação entre as duas vai originar uma cadeia de eventos que fará com que o lado negro de Estella venha à superfície e esta se transforme na vingativa Cruella.

Godzilla Vs. Kong
Ação, Aventura | M/12
De Adam Wingard, com Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall
Dia 6 (dom) 16h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste capítulo épico das sagas de King Kong e Godzilla, os dois monstros vão medir forças. Numa altura em que o mundo está a ser ameaçado pela destruição provocada pelo enorme Godzilla, percebe-se que este só pode ser parado por Kong, o gorila gigante que habita a ilha Skull e cuja força é refreada apenas por Jia, uma pequena menina órfã com quem o enorme primata desenvolveu uma relação afetiva. Incluindo uma mistura de elementos dos filmes “Kong: A Ilha da Caveira” (2017) e “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), este filme cheio de ação apresenta a incrível batalha entre os dois históricos titãs, onde toda uma humanidade se encontra em suspenso sabendo que o seu futuro pode depender do desfecho do embate.

Lassie de Volta a Casa (dob.)
Aventura, Drama, Família | M/12
De Jane Ainscough e Eric Knight, com vozes de Ana Galvão e Eduardo Madeira
Dia 3, 5 e 6 (qui, sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Lassie, a famosa cabela de raça Collie, está de volta para aquele que é um remake do clássico de 1943. Na trama, Florian, de 12 anos, e Lassie são melhores amigos inseparáveis e vivem felizes numa pacata aldeia. Mas quando Florian é obrigado a mudar-se para um apartamento onde não são permitidos animais, vê-se destroçado por deixar Lasseie para trás. A cadela fica aos cuidados do conde Von Sprengel que logo a começa a tratar mal, fazendo com que Lassie fuja assim que tem oportunidade, numa tentativa de reencontrar o seu melhor amigo. Mas é que Florian também não aguentou as saudades e vai à procura da sua fiel companheira de quatro patas.

Mais uma Rodada
Comédia, Drama | M/14
De Thomas Vinterberg, com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang
Dia 9 (qua) 20h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal 

Baseando-se na teoria de que o ser humano nasce com um défice de álcool no sangue de 0,5% que o torna mais melancólico, quatro professores de liceu decidem testar esta ideia e começam a beber todos os dias. Uma experiência que começa positivamente, com os elementos a sentirem-se mais felizes e desinibidos, rapidamente descamba quando Martin (Mads Mikkelsen) desafia os restantes a beberem mais, de forma a maximizarem os efeitos. O filme, dinamarquês, foi o vencedor do Óscar na categoria de melhor filme internacional. 

O Museu do Prado
Documentário | M/12
De Valeria Parisi, com Jeremy Irons
Dia 8 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste documentário, guiado pelo ator Jeremy Irion, é levado a descobrir um dos mais importantes museus e um verdadeiro templo da arte mundial, o Museu do Prado. Realizado a propósito da celebração do bicentenário do museu em 2019, o filme revela os segredos deste espaço e das suas inúmeras obras de arte, coleção que conta a história de Espanha e de um continente inteiro, entre reis, rainhas, artistas, intelectuais, guerras, sentimentos e emoções.

O Pai
Drama | M/12
De Florian Zeller, com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Imogen Poots
Dia 3 (qui) 20h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal
Dia 4 e 5 (sex e sáb) 20h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Dia 7 (seg) 19h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Anthony (Anthony Hopkins), de 81 anos, vive sozinho no seu apartamento londrino e aprecia a sua independência, mas a sua filha Anne (Olivia Colman), que tenciona partir para Paris, quer que o seu pai tenha alguém em casa para o ajudar. No meio das pressões e do próprio envelhecimento, Anthony começa a duvidar de si, da sua família e até mesmo da própria realidade. Contando com um elenco de luxo – onde Anthony Hopkins recebeu o Óscar de melhor ator – a trama aborda a velhice e as suas nuances, como a perda de autonomia, a sanidade mental e a relação com os familiares.

Peter Rabbit: Coelho à Solta (Dob.)
Animação, Aventura, Família | N/A
De Will Gluck, vozes de Vasco Palmeirim, Catarina Furtado, José Raposo, Pedro Miguel Ribeiro
Dia 3, 5 e 6 (qui, sáb e dom) 15h50 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Neste segundo e novo capítulo que continua a história iniciada em 2018, Petter Rabbit sente-se abandonado. Bea oficializou a relação com o seu rival Thomas e todos o olham de lado devido à publicação do livro de Bea que descreve Peter Rabbit como alguém sempre a meter-se em sarilhos. Consumido pelo sentimento de abandono, foge de casa, o que o leva a conhecer algumas personagens interessantes e a criar o caos mais uma vez.

Raya e o Último Dragão (dob)
Animação, Aventura | M/6
De Don Hall e Carlos López Estrada
Dias 3, 5 e 6 (qui, sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Dos mesmos criadores de Frozen e Vaiana, esta animação da Disney conjuga humanos e dragões. Há 500 anos atrás, no reino de Kumandra, os dragões num ato de bravura usaram todo o seu poder de modo salvar a humanidade, acabando extintos. Agora, o reino parece estar de novo em perigo, pelo que Raya parte em busca do último dos dragões para restaurar a paz. Ao fim de seis longos anos de buscas, Raya consegue finalmente encontrá-lo, mas estará o dragão à altura da complicada tarefa?

Spiral: o Novo Capítulo de Saw
Crime, Horror, Mistério | M/18
De Darren Lynn Bousman, com Chris Rock, Samuel L. Jackson, Morgan David Jones
Dia 6 (dom) 19h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

No nono título da série de filmes Saw, um sádico imitador de Jigsaw desencadeia uma distorcida e assustadora forma de justiça. Responsáveis pela investigação dos assassinatos, os detetives Zeke (Chris Rock) e o seu novo colega William Schenk (Max Minghella), auxiliados por Marcus (Samuel L. Jackson), veterano da polícia e pai de Zeke, rapidamente se vêm envolvidos no mórbido jogo do assassino. Este é o primeiro filme da saga que não conta com a participação do ator Tobin Bell, responsável pelo papel de Jigsaw e que apareceu em todos os outros filmes.

Spirit: Invencível (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Elaine Bogan e Ennio Torresan, com as vozes de Soraia Tavares, Rui Unas, Zé Amaro, Inês Pires Tavares
Dia 3, 5 e 6 (qui, sáb e dom) 13h20 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

A jovem Lucky vive numa grande cidade com o seu pai e a sua tia Cora desde bebé, altura em que perdeu a sua mãe. Quando a família se muda para uma pequena localidade, Lucky sente-se deslocada mas logo se torna amiga das crianças locais e forja um laço inquebrável com Spirit, um cavalo selvagem. Quando a manada do seu fiel amigo Spirit é capturada por vaqueiros, Lucky e os seus novos amigos partem na aventura de libertar os animais. Este filme de animação é baseado na série “Spirit Riding Free”, que por sua vez foi inspirada no filme “Spirit – Espírito Selvagem” (2002).

The Conjuring 3: A Obra do Diabo
Horror, Mistério, Thriller | M/16
De James Wan, com Vera Farmiga, Patrick Wilson, Julian Hilliard
Todos os dias 15h45, 18h, 20h15 / 13h30 (qui, sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Neste sétimo filme do universo de “The Conjuring”, é revelada a história de um assassinato de uma entidade malévola que chocou os investigadores de atividades paranormais, os já conhecidos Ed e Lorraine Warren. Neste que é um dos seus casos mais sensacionais, a dupla começa com a luta pela alma de um jovem rapaz e pela inédita declaração de um suspeito de homicídio que diz estar possuído por um demónio.

Tom & Jerry (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Tim Story, com Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong e vozes de Sara Matos, Manuel Marques, Pedro Sousa
Dia 3, 5 e 6 (qui, sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

A famosa dupla dos desenhos animados está de volta e desta vez no grande ecrã, numa mistura entre animação e “live-action”. Quando Jerry, o rato, vai morar para um dos mais prestigiados hotéis de Nova Iorque onde vai decorrer um importante casamento, a gerência toma a decisão de contratar os serviços de um gato para o apanhar, sendo que o gato contratado é, como não poderia deixar de ser, Tom. Rapidamente as peripécias do confronto entre os dois velhos inimigos vão causar enormes estragos.

Um Lugar Silencioso 2
Terror, Thriller | M/14
De John Krasinski, com Cillian Murphy, Emily Blunt, Noah Jupe
Todos os dias 17h50; 20h30 /15h50 (sex, seg, ter e qua) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Nesta sequela do filme de 2018, recheada de mistério e suspense, a família Abbott continua a lutar em silêncio pela sobrevivência e a enfrentar os terrores do mundo exterior. Arriscando-se a explorar o mundo lá fora, os elementos da família rapidamente dão contam que as únicas ameaças não são só as criaturas que caçam pelo som.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome