- Publicidade -

Segunda-feira, Janeiro 24, 2022
- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 9 e 15 de dezembro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são “A metamorfose dos Pássaros”, “Dor e Glória”, Uma Aventura no Jurássico, “West Side Story” e “Turno do Dia”, que vai contar com a presença do realizador e de dois enfermeiros que trabalham no INEM.

A Família Addams 2 (dob.)
Ação, Aventura, Família | M/6
De Greg Tiernan, Conrad Vernon, com vozes de Filomena Cautela, Laura Dutra, Renato Godinho, FF
Dias 11 e 12 (sáb e dom) 11h05 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Naquele que é o retorno da aterradora família Addams, Morticia e Gomez estão desgostosos por verem os seus filhos a crescer “agarrados” aos telemóveis. Com o objetivo de escapar à rotina e de criarem novos laços familiares, resolvem então pegar na autocaravana da família e fazerem-se à estrada, percorrendo os sítios mais icónicos dos Estados Unidos da América, encontrando conhecidos e fazendo novos amigos.

- Publicidade -

A metamorfose dos Pássaros
Documentário | M/12
De Catarina Vasconcelos, com Manuel Rosa, João Mora, Ana Vasconcelos
Dia 9 (qui) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Entre documentário e ficção, este filme parte da história da própria Catarina Vasconcelos e é, segundo a realizadora, “sobre a mãe do meu pai. A minha mãe. As mães. As mães das mães. As mães das mães das mães. Mas também acerca de um determinado período histórico que eu não tinha vivido: um período tão distinto daquele que vivemos hoje e que temos o dever de não esquecer. É um grande privilégio viver em liberdade”. 

Caça-Fantasmas: O Legado
Comédia, Fantasia | M/12
De Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon
Todos os dias 20h45 / 23h55 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequela do original filme de 1984 que marcou uma geração, chega “Caça-Fantasmas: O Legado”. A história tem início quando Callie, em dificuldades, se muda com os filhos adolescentes, Trevor e Phoebe, para a pequena cidade de Summerville, para ficarem a viver na decrépita mansão que herdou do pai. Os dois irmãos, ao explorarem a propriedade, descobrem que o avô foi um investigador do paranormal no passado, um verdadeiro caça-fantasmas. Quando a cidade é atacada por criaturas estranhas, Trevor e Phoebe aliam-se com os seus novos amigos para serem os novos Caça-Fantasmas.

Cantar! 2 (dob.)
Animação, Aventura, Musical| M/6
De Garth Jennings, com vozes de Vasco Palmeirim, Aurea, Mafalda Luís de Castro, Marco Delgado, Deolinda Kinzimba, António Machado
Todos os dias 13h30, 15h55, 18h20 / 11h (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na continuação do primeiro filme, o coala Buster Moon e a sua equipa de artistas preparam-se para a sua maior aventura: estrear um musical no prestigiado Crystal Tower Theater, na capital mundial de entretenimento. Mas para isso têm de convencer o leão Clay Calloway, uma autêntica lenda viva do rock. 

Casa Gucci 
Crime, Drama, Thriller | N/A
De Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Jeremy Irons
Todos os dias 13h10, 20h55 / 23h20 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 12 (sáb) 16h30 e dia 13 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Tendo por base a obra biográfica escrita por Sara Gay Forden, “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed” a trama conta a história de Patrizia Reggiani, mulher de origem humilde que casou com o multimilionário Maurizio Gucci, neto de Guccio Gucci, fundador da famosa marca italiana de moda, em 1972. Mas depois de muitas quezílias, o casamento de 15 anos terminou e o casal separou-se. A ambição desmedida de Patrizia começa no entanto a desencadear uma espiral de traição, destruição e vingança, algo que vai culminar num assassínio.

Dor e Glória
Drama | M/16
De Pedro Almodóvar, com Antonio Banderas, Asier Etxeandia, Leonardo Sbaraglia, Penélope Cruz, Raúl Arévalo
Dia 10 (sex) 21h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas

Produzido pelo espanhol Pedro Almodóvar e estrelado por atores como Antonio Banderas ou Penélope Cruz, “Dor e Glória” acompanha a história de Salvador Mallo, realizador de cinema com uma extensa e aclamada carreira internacional, que, encontrando-se solitário, doente e a atravessar uma crise de inspiração, reflete sobre as escolhas feitas ao longo da vida. As suas memórias conduzem-no desde a infância, numa pequena aldeia espanhola, até à idade adulta, em Madrid. Com a viagem, avalia relação com os pais, os amigos e amantes, os sentimentos de alegria, tristeza e perda que o foram transformando no homem que é hoje.

Encanto (dob.)
Animação, Aventura, Fantasia | M/6
De Jared Bush, Byron Howard
Todos os dias 16h15; 18h35 / 0h05 (sex e sáb) 10h50 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 12 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto, esconde-se numa casa mágica uma família extraordinária, os Madrigais, cujas crianças, graças à magia de Encanto teem um dom único, desde uma super força até ao poder de curar. Apenas Mirabel não foi contemplada pelo dom, mas quando a magia de Encanto fica em perigo, Mirabel, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança.

The Card Counter: O Jogador
Thriller | M/12
De Paul Schrader, com Oscar Isaac, Tiffany Haddish, Willem Dafoe
Dia 10 e 11 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Dia 12 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste thriller é contada a a história de um ex-interrogador militar que aprendeu a contar cartas durante o tempo em que esteve numa prisão militar e que depois se torna num jogador assombrado pelos fantasmas das suas decisões do passado.

Turno do Dia
Documentário | M/12
De Pedro Florêncio
Dia 14 (ter) | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste documentário assinado por Pedo Florêncio, acompanha-se a “azáfama” no centro de atendimento de Lisboa do INEM, onde os pedidos de socorro não param. Enquanto a assistência não chega, é necessário prestarem-se todas as informações necessária, à distância. Como se lê na sua sinopse, este é um filme “sobre rostos, gestos e procedimentos de um turno do dia na central de emergência médica da linha 112”.
A sessão deste filme, no Cineteatro Paraíso, em Tomar, conta com a presença do realizador e de dois enfermeiros que trabalham no INEM.

Uma Aventura no Jurássico (dob.)
Animação | M/6
De Greg Tiernan, Conrad Vernon, com vozes de Filomena Cautela, Laura Dutra, Renato Godinho, FF
Dia 11 (sáb) 10h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas

A curiosidade de Ernie, a sua irmã Julia e o seu melhor amigo Max levam-nos a espreitar uma extraordinária invenção: uma máquina do tempo em forma de ovo gigante, capaz de viajar para qualquer data à escolha. É então que os três amigos acabam inesperadamente encurralados dentro da cápsula e são enviados para o período Jurássico, milhões de anos antes da época em que vivem, onde uma mãe-dinossauro os toma por seus filhos. 

West Side Story
Crime, Drama, Musical, Romance | M/12
De Steven Spielberg, com Ansel Elgort, Rachel Zegler, Ariana DeBose
Todos os dias 14h40, 17h45, 20h50 / 23h55 (sex e sáb) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta recriação do clássico filme musical de 1961, o espetador é de novo transportado até à cidade de Nova Iorque do ano de 1957, onde dois gangues rivais – os Sharks, formado por imigrantes porto-riquenhos, e os Jets, constituído por jovens maioritariamente brancos – se confrontam constantemente. Quando, Tony, antigo líder dos Jets, conhece Maria, irmã do chefe dos Sharks, a paixão entre ambas é imediata mas mal aceite por ambos os grupos, o que leva a um agravamento das hostilidades.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome