Segunda-feira, Dezembro 6, 2021

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 25 de novembro e 1 de dezembro, espreite os trailers e… boa sessão!

- Publicidade -

As novidades desta semana são “Casa Gucci”, “Caça-Fantasmas: O Legado”, “Encanto”, “Gato Mau”, “Malizia” e “O País das Maravilhas”.

A Família Addams 2 (dob.)
Ação, Aventura, Família | M/6
De Greg Tiernan, Conrad Vernon, com vozes de Filomena Cautela, Laura Dutra, Renato Godinho, FF
Dias 27 e 28 (sáb e dom) 11h05 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

- Publicidade -

Naquele que é o retorno da aterradora família Addams, Morticia e Gomez estão desgostosos por verem os seus filhos a crescer “agarrados” aos telemóveis. Com o objetivo de escapar à rotina e de criarem novos laços familiares, resolvem então pegar na autocaravana da família e fazerem-se à estrada, percorrendo os sítios mais icónicos dos Estados Unidos da América, encontrando conhecidos e fazendo novos amigos.

Caça-Fantasmas: O Legado
Comédia, Fantasia | M/12
De Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon
Todos os dias 13h45, 16h20, 18h55, 21h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequela do original filme de 1984 que marcou uma geração, chega “Caça-Fantasmas: O Legado”. A história tem início quando Callie, em dificuldades, se muda com os filhos adolescentes, Trevor e Phoebe, para a pequena cidade de Summerville, para ficarem a viver na decrépita mansão que herdou do pai. Os dois irmãos, ao explorarem a propriedade, descobrem que o avô foi um investigador do paranormal no passado, um verdadeiro caça-fantasmas. Quando a cidade é atacada por criaturas estranhas, Trevor e Phoebe aliam-se com os seus novos amigos para serem os novos Caça-Fantasmas.

Casa Gucci 
Crime, Drama, Thriller | N/A
De Ridley Scott, com Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Jeremy Irons
Todos os dias 14h30, 17h40, 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Tendo por base a obra biográfica escrita por Sara Gay Forden, “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed” a trama conta a história de Patrizia Reggiani, mulher de origem humilde que casou com o multimilionário Maurizio Gucci, neto de Guccio Gucci, fundador da famosa marca italiana de moda, em 1972. Mas depois de muitas quezílias, o casamento de 15 anos terminou e o casal separou-se. A ambição desmedida de Patrizia começa no entanto a desencadear uma espiral de traição, destruição e vingança, algo que vai culminar num assassínio.

Encanto (dob.)
Animação, Aventura, Fantasia | M/6
De Jared Bush, Byron Howard
Todos os dias 13h15, 15h35, 17h55 / 10h50 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nas montanhas da Colômbia, numa cidade chamada Encanto, esconde-se numa casa mágica uma família extraordinária, os Madrigais, cujas crianças, graças à magia de Encanto teem um dom único, desde uma super força até ao poder de curar. Apenas Mirabel não foi contemplada pelo dom, mas quando a magia de Encanto fica em perigo, Mirabel, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança.

Eternals (Eternos)
Ação, Aventura, Fantasia | M/12
De Chloé Zhao, com Richard Madden, Salma Hayek, Angelina Jolie
Todos os dias 20h45 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 26 e 27 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Realizado por Chloé Zhao, vencedora do Óscar de melhor realizador em 2021, este novo filme da Marvel passa-se cinco anos depois dos eventos de “Vingadores: Endgame” (2019). Os Eternos foram criados como seres imortais e propensos a fazer o bem pelos alienígenas Celestiais ao mesmo tempo que, por um erro, foram também criados os Desviantes, seres cujo único objetivo é a destruição. Depois de já há muito terem sido considerado como extintos, os Deviantes regressam misteriosamente, pelo que os Eternos são obrigados a reunir-se uma vez mais para defender a Terra e toda a humanidade.

Gato Mau
Animação | M/12
De Mehmet Kurtulus, Ayse Ünal
Dia 27 (sáb) 10h30 | Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, Cineclube de Torres Novas

Shero é um gato nascido e criado nas ruas de Istambul, boémio, libertino e até ordinário, que leva uma vida inconsequente junto com os seus amigos, o rato Riza e a gaivota Rifki. Passam a vida a fumar e a beber até que, numa noite de excesso, algo irreparável acontece.

Malizia
Comédia | M/12
De Jason Reitman, com Finn Wolfhard, Mckenna Grace, Carrie Coon
Dia 30 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta comédia erótica e perversa, um comerciante de meia idade, dono de uma loja de tecidos, fica viúvo com três filhos. No dia do enterro da sua mulher chega à sua casa Angela, uma bonita jovem, que a mulher tinha pedido numa agência de emprego para ser governanta. Angela poderia ser ideal como esposa do viúvo, mas também os filhos se interessam por ela.

O País das Maravilhas
Drama | M/14
De Alice Rohrwacher, com Monica Bellucci, Alba Rohrwacher, Margarete Tiesel, André Hennicke
Dia 26 (sex) 21h30 | Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, Cineclube de Torres Novas

Na Toscana, a família de Gelsomina, jovem que comanda a lógica familiar, embora os atritos com o pai, Wolfgang, um alemão pessimista de ideias muito próprias, sobrevive da apicultura. Quando um programa de televisão chega àquele lugar, oferecendo um prémio à família mais tradicional, Gelsomina quer participar mas o pai não autoriza ao mesmo tempo que aceita em casa Martin, um rapaz vindo de um programa de reinserção social. A tensão entre o forasteiro e Gelsomina vai aumentando, até que, no final do Verão, tudo para eles será diferente…

Ron dá Erro (dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Sarah Smith, Jean-Philippe Vinee
Dias 27 e 28 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Barney sempre sonhou em ter um B-bot, um dispositivo tecnológico de ponta que é formatado com corações de melhores amigos, e fica em êxtase quando finalmente recebe um de presente. Mas logo o rapaz se dá conta de que o seu B-bot, de nome Ron, vem com erros e está constantemente a dar erros. Embora isso cause algumas frustrações, logo se revela como um não impedimento para que se crie uma grande amizade entre os dois.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome