Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 18 e 24 de novembro, espreite os trailers e… boa sessão!

A novidade desta semana é “O Último Duelo”. Até domingo, dia 21 de novembro, também decorre em Tomar o PLANOS – Festival Internacional de Curtas-Metragens. Saiba mais e consulte a programação deste festival de cinema AQUI.

007: Sem Tempo para Morrer
Ação, Aventura, Thriller | M/12
De Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Rami Malek, Ralph Fiennes, Christoph Waltz,
Todos os dias 15h10; 20h45 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O espião mais conhecido de todos os tempos está de volta aos grandes ecrãs. Afastado do serviço de espionagem há já cinco anos, James Bond tenta levar uma vida normal na Jamaica. O panorama muda quando Felix Leiter, um velho camarada da CIA, aparece a pedir ajuda a Bond, enredando-o numa nova missão repleta de perigos contra um inimigo determinado a atingir os seus objectivos, mesmo que isso signifique a morte de milhões de pessoas. Este é o filme que marca a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

A Família Addams 2 (dob.)
Ação, Aventura, Família | M/6
De Greg Tiernan, Conrad Vernon, com vozes de Filomena Cautela, Laura Dutra, Renato Godinho, FF
Dias 20 e 21 (sáb e dom) 11h10; 13h10; 16h15; 18h20 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Naquele que é o retorno da aterradora família Addams, Morticia e Gomez estão desgostosos por verem os seus filhos a crescer “agarrados” aos telemóveis. Com o objetivo de escapar à rotina e de criarem novos laços familiares, resolvem então pegar na autocaravana da família e fazerem-se à estrada, percorrendo os sítios mais icónicos dos Estados Unidos da América, encontrando conhecidos e fazendo novos amigos.

Dune
Aventura, Drama, Sci-Fi | M/12
De Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Jason Momoa
Todos os dias 13h10; 20h50 / 17h40 (seg, ter, qua, qui, sex) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert, em que o público é levado numa aventura interplanetária, Paul Atreides, um jovem nascido numa sociedade feudal do futuro, onde várias casas nobres se digladiam para obter a preciosa especiaria melange, tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Esta adaptação de “Dune”, feita por Denis Villeneuve, surge já depois de David Lynch o ter feito em 1984, em formato série.

Eternals (Eternos)
Ação, Aventura, Fantasia | M/12
De Chloé Zhao, com Richard Madden, Salma Hayek, Angelina Jolie
Todos os dias 14h30, 17h40, 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 21 (dom) 16h30 e dia 22 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Realizado por Chloé Zhao, vencedora do Óscar de melhor realizador em 2021, este novo filme da Marvel passa-se cinco anos depois dos eventos de “Vingadores: Endgame” (2019). Os Eternos foram criados como seres imortais e propensos a fazer o bem pelos alienígenas Celestiais ao mesmo tempo que, por um erro, foram também criados os Desviantes, seres cujo único objetivo é a destruição. Depois de já há muito terem sido considerado como extintos, os Deviantes regressam misteriosamente, pelo que os Eternos são obrigados a reunir-se uma vez mais para defender a Terra e toda a humanidade.

Nova Ordem
Drama | M/16
De Michel Franco, com Naian González Norvind, Fernando Cuautle, Diego Boneta
Dia 24 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Um grupo de indivíduos armados aproveita o caos gerado por um golpe de estado na Cidade do México para invadir um casamento da alta sociedade e tomar os convidados como reféns. No seguimento do caos representado nesta distopia dramática que venceu o Grande Prémio do Júri do Festival de Cinema de Veneza, o exército mexicano impõe uma ditadura militar no país, onde os direitos básicos dos cidadãos pouco ou nada interessam.

Os Elfkins: Operação Pastelaria (dob.)
Animação, Aventura | M/3
De Ute Von Münchow-Pohl
Dias 20 e 21 (sáb e dom) 11h15 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 21 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Há mais de 200 anos que os Elfkins têm vivido escondidos, debaixo da terra, sem interagirem com os humanos, mas tudo isso muda quando Elfkin Helvi, acompanhada por Kipp e Butz, decide ir até à superfície à procura de um humano para lhe ensinar algum ofício. Theo, um chefe pasteleiro, vai então levar Helvi numa jornada de bolos e amizade, que vai servir para que os outros Elfkins se lembrem que o seu propósito é ajudar os outros.

O Último Duelo
Drama | M/16
De Ridley Scott, com Adam Driver, Matt Damon, Jodie Comer
Dias 19 e 20 (sex e sáb) 11h15 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Neste filme histórico, ambientado em França, quando decorria o ano 1386, é relatada a disputada baseada em eventos reais que decorreu entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris. Quando Le Gris é acusado de ter violado Marguerite, mulher de Carrouges, o então rei de França, Carlos VI, concorda que a melhor forma de resolver a questão é organizar um duelo até à morte entre os dois. O filme toma por base a obra “O Último Duelo: Uma História Verdadeira de Crime, Escândalo e Julgamento por Combate na França Medieval”, da autoria de Eric Jager.

Ron dá Erro (dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Sarah Smith, Jean-Philippe Vinee
Dias 20 e 21 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Barney sempre sonhou em ter um B-bot, um dispositivo tecnológico de ponta que é formatado com corações de melhores amigos, e fica em êxtase quando finalmente recebe um de presente. Mas logo o rapaz se dá conta de que o seu B-bot, de nome Ron, vem com erros e está constantemente a dar erros. Embora isso cause algumas frustrações, logo se revela como um não impedimento para que se crie uma grande amizade entre os dois.

Spencer
Biografia, Drama, Romance | M/12
De Pablo Larraín, com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
Todos os dias 18h25 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 21 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta película de drama ficcional mas de caráter biográfico, centrada na princesa Diana, acompanha-se a história da família real que se junta em Sandringham House (Norfolk, Inglaterra) para as celebrações natalícias, no ano de 1991. É nesta altura festiva que Diana, que tem vivido sob uma imensa pressão nos últimos anos, decide terminar o casamento com o príncipe Charles, herdeiro da coroa inglesa.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome