Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Novembro 28, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 11 e 17 de novembro, espreite os trailers e… boa sessão!

- Publicidade -

As novidades desta semana são “Aladino e o Tapete Mágico”, “Fantasmas do Império”, “Marnie e os Amigos”, “Em Liberdade!” e “Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve”.

007: Sem Tempo para Morrer
Ação, Aventura, Thriller | M/12
De Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Rami Malek, Ralph Fiennes, Christoph Waltz,
Todos os dias 20h45 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

- Publicidade -

O espião mais conhecido de todos os tempos está de volta aos grandes ecrãs. Afastado do serviço de espionagem há já cinco anos, James Bond tenta levar uma vida normal na Jamaica. O panorama muda quando Felix Leiter, um velho camarada da CIA, aparece a pedir ajuda a Bond, enredando-o numa nova missão repleta de perigos contra um inimigo determinado a atingir os seus objectivos, mesmo que isso signifique a morte de milhões de pessoas. Este é o filme que marca a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

A Família Addams 2 (dob.)
Ação, Aventura, Família | M/6
De Greg Tiernan, Conrad Vernon, com vozes de Filomena Cautela, Laura Dutra, Renato Godinho, FF
Dias 13 e 14 (sáb e dom) 15h35 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Naquele que é o retorno da aterradora família Addams, Morticia e Gomez estão desgostosos por verem os seus filhos a crescer “agarrados” aos telemóveis. Com o objetivo de escapar à rotina e de criarem novos laços familiares, resolvem então pegar na autocaravana da família e fazerem-se à estrada, percorrendo os sítios mais icónicos dos Estados Unidos da América, encontrando conhecidos e fazendo novos amigos.

Aladino e o Tapete Mágico
Animação | M/6
De Karsten Kiilerich
Dia 13 (sáb) 10h30 | Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, Cineclube de Torres Novas

Aladino sonha em conhecer o mundo e viver aventuras, pelo que quando o pai o obriga a esquecer os seus desejos e a aprender a profissão de alfaiate, ofício dos seus ancestrais, Aladino foge com a ajuda de um vizinho, que lhe empresta um tapete mágico capaz de voar. O vizinho, em troca, apenas pede a Aladino que  este encontre Diamante, a sua neta. Os problemas começam quando o sultão decide obter o tapete para seu próprio uso.

Dune
Aventura, Drama, Sci-Fi | M/12
De Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Jason Momoa
Todos os dias 17h40, 20h50 / 14h30 (seg, ter, qua, qui, sex) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 12 e 13 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Dia 14 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert, em que o público é levado numa aventura interplanetária, Paul Atreides, um jovem nascido numa sociedade feudal do futuro, onde várias casas nobres se digladiam para obter a preciosa especiaria melange, tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Esta adaptação de “Dune”, feita por Denis Villeneuve, surge já depois de David Lynch o ter feito em 1984, em formato série.

Em Liberdade!
Comédia, Crime | M/14
De Pierre Salvadori, com Adèle Haenel, Pio Marmaï, Audrey Tautou, Damien Bonnard
Dia 13 (sáb) 21h | Cine Teatro Ivone Silva, Ferreira do Zêzere

Yvonne (Adèle Haenel), uma jovem inspetora de polícia, descobre que o seu marido, Capitão Santi (Vincent Elbaz), não era o polícia corajoso e honesto que ela acreditava, mas uma verdadeira fraude. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, ela cruza o caminho de Antoine (Pio Marmaï), preso injustamente por Santi e condenado a oito anos.
Esse encontro inesperado e louco vai mudar a vida de ambos para sempre.

Eternals (Eternos)
Ação, Aventura, Fantasia | M/12
De Chloé Zhao, com Richard Madden, Salma Hayek, Angelina Jolie
Todos os dias 14h30, 17h40, 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Realizado por Chloé Zhao, vencedora do Óscar de melhor realizador em 2021, este novo filme da Marvel passa-se cinco anos depois dos eventos de “Vingadores: Endgame” (2019). Os Eternos foram criados como seres imortais e propensos a fazer o bem pelos alienígenas Celestiais ao mesmo tempo que, por um erro, foram também criados os Desviantes, seres cujo único objetivo é a destruição. Depois de já há muito terem sido considerado como extintos, os Deviantes regressam misteriosamente, pelo que os Eternos são obrigados a reunir-se uma vez mais para defender a Terra e toda a humanidade.

Fantasmas do Império
Documentário | M/12
De Ariel de Bigault, com Lopes Barbosa, João Botelho, Margarida Cardoso
Dia 16 (dom) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste documentário é feita uma análise à forma como a sétima arte portuguesa abordou o colonialismo português, desbravando memórias, emoções e fantasmas que persistem até hoje. Na película, sete cineastas portugueses (Fernando Matos Silva, João Botelho, Margarida Cardoso, Hugo Vieira da Silva, Ivo M. Ferreira, Manuel Faria de Almeida, Joaquim Lopes Barbosa) juntam-se a José Manuel Costa, director da Cinemateca, e Maria do Carmo Piçarra, investigadora, para abrirem o baú da memória portuguesa, numa conversa com os atores Ângelo Torres e Orlando Sérgio.

Fátima
Drama | M/12
De Marco Pontecorvo, com Harvey Keitel, Sônia Braga, Goran Visnjic, Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida
Dia 13 (sáb) 16h | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

O filme acompanha a história dos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, quando, no decorrer do ano de 1917, as três crianças afirmam ter visto uma aparição de “uma Senhora mais brilhante do que o Sol” nos campos da Cova da Iria, em Fátima. Tanto os pais das crianças como o Governo e a Igreja Católica recebem a notícia com desagrado e pressionam as crianças a assumir que mentiram, mas as crianças negam-se a fazê-lo e as multidões de peregrinos vão chegando até Fátima para presenciar o milagre.
Pode ler a crítica que o mediotejo.net fez ao filme aqui.

Marnie e os Amigos
Animação | M/16
De Christoph Lauenstein e Wolfgang Lauenstein
Dia 13 (sáb) 15h30 | Cine Teatro Ivone Silva, Ferreira do Zêzere

Marnie, uma mimada gata laranja, vive uma vida bem confortável na sua casa, de onde nunca saiu. Isso muda no dia em que se cruza com um um burro, um cão e um galo e parte numa missão secreta para apanhar um bando de ladrões, o que a leva a conhecer o mundo real, algo que só tinha visto através do ecrã de televisão.

Os Elfkins: Operação Pastelaria (dob.)
Animação, Aventura | M/3
De Ute Von Münchow-Pohl
Dias 13 e 14 (sáb e dom) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 14 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Há mais de 200 anos que os Elfkins têm vivido escondidos, debaixo da terra, sem interagirem com os humanos, mas tudo isso muda quando Elfkin Helvi, acompanhada por Kipp e Butz, decide ir até à superfície à procura de um humano para lhe ensinar algum ofício. Theo, um chefe pasteleiro, vai então levar Helvi numa jornada de bolos e amizade, que vai servir para que os outros Elfkins se lembrem que o seu propósito é ajudar os outros.

Parasitas
Drama, Thriller | M/16
De Bong Joon-Ho, com Song Kang-ho, Choi Woo-shik, Lee Sun-kyun
Dia 12 (sex) 21h30 | Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, Cineclube de Torres Novas.

Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para o filho mais novo, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma “conhecida” sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola.
Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, uma comédia negra sobre injustiças sociais. “Parasitas” foi também o vencedor dos Óscares 2020 nas categorias de Melhor Filme, Realizador, Argumento Original e Filme Estrangeiro.

Ron dá Erro (dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Sarah Smith, Jean-Philippe Vinee
Dias 13 e 14 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 14 (dom) 16h | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Barney sempre sonhou em ter um B-bot, um dispositivo tecnológico de ponta que é formatado com corações de melhores amigos, e fica em êxtase quando finalmente recebe um de presente. Mas logo o rapaz se dá conta de que o seu B-bot, de nome Ron, vem com erros e está constantemente a dar erros. Embora isso cause algumas frustrações, logo se revela como um não impedimento para que se crie uma grande amizade entre os dois.

Spencer
Biografia, Drama, Romance | M/12
De Pablo Larraín, com Kristen Stewart, Timothy Spall, Jack Nielen
Todos os dias 18h25 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 14 (dom) 16h30 e Dia 15 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta película de drama ficcional mas de caráter biográfico, centrada na princesa Diana, acompanha-se a história da família real que se junta em Sandringham House (Norfolk, Inglaterra) para as celebrações natalícias, no ano de 1991. É nesta altura festiva que Diana, que tem vivido sob uma imensa pressão nos últimos anos, decide terminar o casamento com o príncipe Charles, herdeiro da coroa inglesa.

Três Andares
Drama | M/12
De Nanni Moretti, com Riccardo Scamarcio, Margherita Buy, Alba Rohrwacher
Dia 11 (qui) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Três famílias de classe média vivem num prédio de três andares num bairro de Roma. Durante 10 anos, as suas vidas são determinadas por eventos que obrigam as personagens a fazer escolhas e a lidar com diversas situações dolorosas, difíceis e inconfortáveis. São essas mesmas escolhas de cada um que vão determinar o curso da sua existência.

Velozes e Traquinas: A Grande Corrida na Neve (Dob.)
Animação | M/6
De Benoît Godbout, Jean-François Pouliot
Todos os dias 14h25; 16h25 / 11h15 (sáb e dom)  | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Frankie e os seus amigos passam as suas tardes de inverno num celeiro e fazer corridas de trenós e divertem-se muito, até que um dia aparece Zac e Charlie que transformam as corridas numa grande competição. Frankie e os companheiros são derrotados logo na primeira ronda e desconfiam de que a dupla insolente fez batota. Frankie desafia então Zac para uma nova corrida, o qual aceita com a condição de ficar com o celeiro, caso ganhe.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome