Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 28 de outubro e 3 de novembro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são A Família Addams 2, Halloween Mata, O Comboio de Sal e Açucar, Sombra e Upsss! Lá se foi a Arca.

007: Sem Tempo para Morrer
Ação, Aventura, Thriller | M/12
De Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Rami Malek, Ralph Fiennes, Christoph Waltz,
Todos os dias 13h10; 20h45 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 31 (dom) 16h30 dia e 1 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

O espião mais conhecido de todos os tempos está de volta aos grandes ecrãs. Afastado do serviço de espionagem há já cinco anos, James Bond tenta levar uma vida normal na Jamaica. O panorama muda quando Felix Leiter, um velho camarada da CIA, aparece a pedir ajuda a Bond, enredando-o numa nova missão repleta de perigos contra um inimigo determinado a atingir os seus objectivos, mesmo que isso signifique a morte de milhões de pessoas. Este é o filme que marca a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

A Família Addams 2 (dob.)
Ação, Aventura, Família | M/6
De Greg Tiernan, Conrad Vernon, com vozes de Filomena Cautela, Laura Dutra, Renato Godinho, FF
Todos os dias 16h25; 18h30 / 11h; 17h30 (sáb, dom e seg) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Naquele que é o retorno da aterradora família Addams, Morticia e Gomez estão desgostosos por verem os seus filhos a crescer “agarrados” aos telemóveis. Com o objetivo de escapar à rotina e de criarem novos laços familiares, resolvem então pegar na autocaravana da família e fazerem-se à estrada, percorrendo os sítios mais icónicos dos Estados Unidos da América, encontrando conhecidos e fazendo novos amigos.

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Animação | M/6
De Samuel Tourneux
Dia 31 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta adaptação do clássico de Júlio Verne, Passepartout, um jovem Macaco erudito que sonha ser explorador, cruza-se com Phileas Frogg, um sapo imprudente e ambicioso que aceita uma aposta, no valor de 10 Milhões de conchas, para circum-navegar o globo em apenas 80 dias. Entre desertos escaldantes e selvas misteriosas, cruzando-se com princesas intrépidas e grilos adoradores de vulcões, os dois animais vão viver uma verdadeira aventura e descobrir como o mundo é vasto e maravilhoso.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme
Animação, Aventura | M/6
De Toni Garcia, com vozes de Vasco Palmeirim, Nuno Markl
Dia 30, 31 e 1 (sáb, dom e seg) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A famosa série animada japonesa-espanhola dos anos 80 está de volta, desta vez em filme, numa adaptação em 3D. Como não podia deixar de ser, a ação centra-se em D’Artacão, que deseja entrar para os Moscãoteiros, grupo com o qual depois tem de defender e proteger a França contra os planos do Cardeal Richelieu.

Dune
Aventura, Drama, Sci-Fi | M/12
De Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Jason Momoa
Todos os dias 14h30, 17h40, 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert, em que o público é levado numa aventura interplanetária, Paul Atreides, um jovem nascido numa sociedade feudal do futuro, onde várias casas nobres se digladiam para obter a preciosa especiaria melange, tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Esta adaptação de “Dune”, feita por Denis Villeneuve, surge já depois de David Lynch o ter feito em 1984, em formato série.

Halloween Mata
Terror | M/16
De David Gordon Green, com Jamie Lee Curtis, Judy Greer, Andi Matichak
Dia 29 (sex) 21h30 e dia 1 (seg) 19h | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Pouco depois de Laurie Strode, a sua filha Karen e a neta Allyson deixarem o Michael Myers enjaulado e a arder na cave, Laurie é levada de urgência para o hospital acreditando que finalmente matou o monstro assassino. Mas Michael consegue-se libertar e o banho de sangue recomeça, pelo que Laurie tem de lutar contra a sua dor preparar-se para, mais uma vez, se defender de Michael Myers, contando para isso com a população de Haddonfield e um grupo de outros sobreviventes do primeiro tumulto de Michael, que decidem erguer-se contra o monstro imparável tratar do assunto de vez.

O Comboio de Sal e Açucar
Aventura, Drama, Guerra | M/14
De Licinio Azevedo, com Matamba Joaquim, Thiago Justino, Mário Mabjaia
Dia 29 (sex) 21h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas

A história deste filme de amor em tempo de guerra, desenrola-se em plena guerra civil moçambicana. Naquele tempo, o comboio que liga Nampula ao Malawi é a única esperança para centenas de pessoas dispostas a arriscar a própria vida numa viagem de comboio para garantir a subsistência das suas famílias. O Comboio de Sal e Açúcar é uma viagem mágica abordo de um comboio africano que carrega centenas de heróis desconhecidos através de 700 quilómetros de linha férrea.

Ron dá Erro (dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Sarah Smith, Jean-Philippe Vinee
Dia 30, 31 e 1 (sáb, dom e seg) 10h55 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Barney sempre sonhou em ter um B-bot, um dispositivo tecnológico de ponta que é formatado com corações de melhores amigos, e fica em êxtase quando finalmente recebe um de presente. Mas logo o rapaz se dá conta de que o seu B-bot, de nome Ron, vem com erros e está constantemente a dar erros. Embora isso cause algumas frustrações, logo se revela como um não impedimento para que se crie uma grande amizade entre os dois.

Sombra
Drama | M/14
De Bruno Gascon, com Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte
Dia 31 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Num certo dia do ano de 1998, a vida de Isabel mudou para sempre quando chegou a casa e descobriu que o seu filho Pedro, de 11 anos, tinha desaparecido. Apesar de todos os esforços de Isabel e da polícia, de toda a cobertura mediática e até da existência de um forte suspeito, Pedro não aparece. Com 15 anos passados, já ninguém acredita no aparecimento de Pedro e dizem a Isabel para seguir com a sua vida, mas ela ainda acredita que ele está vivo. Este filme dramático é inspirado em vários casos reais, especialmente no de Filomena Teixeira e do seu filho Rui Pedro.

Upsss! Lá se foi a Arca
Animação, Comédia | M/6
De Toby Genkel, Sean McCormack
Dia 30 (sáb) 10h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas

Toda a gente conhece a história da Arca de Noé e dos animais salvos do dilúvio. Mas o que aconteceu aos animais que não tiveram a sorte de embarcar? É o caso de Dave e do seu filho Finny, criaturas peludas, coloridas e trapalhonas chamadas nestrians. Aliviados ao saberem da construção da arca, logo percebem que não estão na lista para entrar, pelo que com montam um estratagema em que, com a ajuda involuntária de dois grymps – Hazel e a sua filha, Lea –, lá conseguem entrar na arca. Mas a curiosidade das duas crias leva-as a ficarem acidentalmente do lado de fora, pelo que os seus pais terão de arranjar maneira de pôr de lado as suas diferenças e trabalhar em conjunto para as resgatar as crias, enquanto estas terão também de de dar o melhor de si para sobreviverem à subida das águas.

Venom: Tempo de Carnificina
Ação, Sci-Fi, Terror | M/14
De Andy Serkis, com Tom Hardy, Michelle Williams, Naomie Harris
Todos os dias 13h10; 15h20; 17h30; 19h40; 21h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequência de “Venom” (2018) o jornalista Eddie Brock – que se tornou o hospedeiro de um simbiote, um ser alienígena chamado Venom, que o transformou numa máquina mortal – volta ao jornalismo e entrevista um assassino em série, Cletus Kasady, que se torna por sua vez no hospedeiro de um outro simbiote chamado Carnage (Carnificina). 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome