Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Quarta-feira, Dezembro 1, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/ trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 21 e 27 de outubro, espreite os trailers e… boa sessão!

- Publicidade -

As novidades desta semana são Caros Camaradas, Dune e Outono Escaldante.

007: Sem Tempo para Morrer
Ação, Aventura, Thriller | M/12
De Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Rami Malek, Ralph Fiennes, Christoph Waltz,
Todos os dias 13h10; 17h35; 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 22 e 23 (sex e sáb) 21h30 e dia 24 (dom) 19h | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã
Dia 23 (sáb) 16h | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal
Dia 24 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

- Publicidade -

O espião mais conhecido de todos os tempos está de volta aos grandes ecrãs. Afastado do serviço de espionagem há já cinco anos, James Bond tenta levar uma vida normal na Jamaica. O panorama muda quando Felix Leiter, um velho camarada da CIA, aparece a pedir ajuda a Bond, enredando-o numa nova missão repleta de perigos contra um inimigo determinado a atingir os seus objectivos, mesmo que isso signifique a morte de milhões de pessoas. Este é o filme que marca a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

A Volta ao Mundo em 80 Dias
Animação | M/6
De Samuel Tourneux
Dia 24 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta adaptação do clássico de Júlio Verne, Passepartout, um jovem Macaco erudito que sonha ser explorador, cruza-se com Phileas Frogg, um sapo imprudente e ambicioso que aceita uma aposta, no valor de 10 Milhões de conchas, para circum-navegar o globo em apenas 80 dias. Entre desertos escaldantes e selvas misteriosas, cruzando-se com princesas intrépidas e grilos adoradores de vulcões, os dois animais vão viver uma verdadeira aventura e descobrir como o mundo é vasto e maravilhoso.

Big Foot em Família (dob.)
Animação | M/6
De Jeremy Degruson e Ben Stassen
Dia 23 e 24 (sáb e dom) 11h15 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O agora famoso Bigfoot tenta lidar com todo o mediatismo em que a família está envolvida e empenha-se em usar esse reconhecimento no apoio a causas que possam ajudar o mundo a ser um lugar melhor. É precisamente através desse empenho que o pai Bigfoot se envolve na proteção de uma reserva florestal no Alasca contra uma grane petrolífera, acabando por desaparecer. Cabe agora ao filho, Adam, à sua mãe e às suas mascotes partirem para o Alasca e salvarem a situação.

Caros Camaradas!
Drama, Histórico
De Andrey Konchalovskiy, com Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrey Gusev, Yuliya Burova
Dia 27 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Em plena União Soviética, no ano de 1962, Lyudmila, uma comunista leal que acredita que trabalha para uma sociedade mais igualitária, testemunha um fuzilamento de manifestantes desarmados durante uma greve, a mando do governo soviético. A partir desse momento, toda a visão de Lyudmila se altera e é nesse período agitado que a sua filha desaparece.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme
Animação, Aventura | M/6
De Toni Garcia, com vozes de Vasco Palmeirim, Nuno Markl
Dia 23 e 24 (sáb e dom) 11h05 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A famosa série animada japonesa-espanhola dos anos 80 está de volta, desta vez em filme, numa adaptação em 3D. Como não podia deixar de ser, a ação centra-se em D’Artacão, que deseja entrar para os Moscãoteiros, grupo com o qual depois tem de defender e proteger a França contra os planos do Cardeal Richelieu.

Dune
Aventura, Drama, Sci-Fi | M/12
De Denis Villeneuve, com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Zendaya, Jason Momoa
Todos os dias 14h30, 17h40, 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta adaptação para o grande ecrã do bestseller homónimo de Frank Herbert, em que o público é levado numa aventura interplanetária, Paul Atreides, um jovem nascido numa sociedade feudal do futuro, onde várias casas nobres se digladiam para obter a preciosa especiaria melange, tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro da sua família e do seu povo. Esta adaptação de “Dune”, feita por Denis Villeneuve, surge já depois de David Lynch o ter feito em 1984, em formato série.

Fátima
Drama | M/12
De Marco Pontecorvo, com Harvey Keitel, Sônia Braga, Goran Visnjic, Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida
Todos os dias 19h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O filme acompanha a história dos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, quando, no decorrer do ano de 1917, as três crianças afirmam ter visto uma aparição de “uma Senhora mais brilhante do que o Sol” nos campos da Cova da Iria, em Fátima. Tanto os pais das crianças como o Governo e a Igreja Católica recebem a notícia com desagrado e pressionam as crianças a assumir que mentiram, mas as crianças negam-se a fazê-lo e as multidões de peregrinos vão chegando até Fátima para presenciar o milagre.
Pode ler a crítica que o mediotejo.net fez ao filme aqui.

Outono Escaldante (versão do realizador)
Drama | M/16
De Valerio Zurlini, com Alain Delon, Giancarlo Giannini, Sonia Petrovna, Renato Salvatori
Dia 26 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta película do realizador italiano Valerio Zurlini, um professor substituto chega a Rimini, na costa adriática, onde se apaixona por uma aluna frágil e sedutora, paixão que tratá consequências trágicas.

Rifkin’s Festival
Comédia | M/12
De Woody Allen, com Wallace Shawn, Michael Garvey, Damian Chapa
Dia 24 (dom) 16h30 e dia 25 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta comédia romântica que conta com argumento e realização de Woody Allen, Mort Rifkin, um crítico de cinema acompanha Sue, a sua mulher que é assessora de imprensa, até ao Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha, com medo que a relação dela com o jovem realizador Philippe, seu cliente, se transforme em algo mais. Ao longo do festival, o encantamento de Sue por Philippe vai crescendo assim como a indisposição de Mort, que só melhora quando conhece a Dra. Jo Rojas, a quem o casamento com o intempestivo pintor Paco também traz sofrimento. Enquanto vai revendo grandes clássicos do cinema, o crítico de cinema vê-se assim a questionar a sua própria vida e existência.

Ron dá Erro (dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Sarah Smith, Jean-Philippe Vinee
Dia 23 e 24 (sáb e dom) 10h55; 16h20; 18h35 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Barney sempre sonhou em ter um B-bot, um dispositivo tecnológico de ponta que é formatado com corações de melhores amigos, e fica em êxtase quando finalmente recebe um de presente. Mas logo o rapaz se dá conta de que o seu B-bot, de nome Ron, vem com erros e está constantemente a dar erros. Embora isso cause algumas frustrações, logo se revela como um não impedimento para que se crie uma grande amizade entre os dois.

Venom: Tempo de Carnificina
Ação, Sci-Fi, Terror | M/14
De Andy Serkis, com Tom Hardy, Michelle Williams, Naomie Harris
Todos os dias 13h10; 15h10; 17h20; 21h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequência de “Venom” (2018) o jornalista Eddie Brock – que se tornou o hospedeiro de um simbiote, um ser alienígena chamado Venom, que o transformou numa máquina mortal – volta ao jornalismo e entrevista um assassino em série, Cletus Kasady, que se torna por sua vez no hospedeiro de um outro simbiote chamado Carnage (Carnificina). 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome