Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 14 e 20 de outubro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são Assalto à Casa-Forte, Bacurau, Lendas de OZ, O Regresso de Dorothy, Ron dá Erro, Titane e Venom: Tempo de Carnificina.

007: Sem Tempo para Morrer
Ação, Aventura, Thriller | M/12
De Cary Joji Fukunaga, com Ana de Armas, Daniel Craig, Rami Malek, Ralph Fiennes, Christoph Waltz,
Todos os dias 14h15; 17h30; 20h45 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O espião mais conhecido de todos os tempos está de volta aos grandes ecrãs. Afastado do serviço de espionagem há já cinco anos, James Bond tenta levar uma vida normal na Jamaica. O panorama muda quando Felix Leiter, um velho camarada da CIA, aparece a pedir ajuda a Bond, enredando-o numa nova missão repleta de perigos contra um inimigo determinado a atingir os seus objectivos, mesmo que isso signifique a morte de milhões de pessoas. Este é o filme que marca a despedida de Daniel Craig do papel de James Bond.

Assalto à Casa-Forte
Ação | M/12
De Jaume Balagueró, com Famke Janssen, Freddie Highmore, Astrid Bergès-Frisbey
Dia 15 e 16 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

O Banco de Espanha representa um supremo desafio para quem o queira assaltar, nunca ninguém o fez, não há projetos, mapas ou dados sobre o engenho do cofre, ao que se acresce a existência de um chefe de segurança que guarda o banco como se a sua vida dependesse disso. É precisamente esse desafio que atrai Thom, um génio decidido a conhecer os segredos do cofre e chegar às profundezas do banco que pretende roubar um tesouro há muito perdido que só ficará guardado no banco por apenas dez dias. A equipa Liderada por Walter, um especialista em arte, tem assim apenas dez dias para preparar o assalto e realizar uma fuga nunca vista, mas apenas dispõe de noventa minutos para cumprir o plano, os quais correspondem ao final da Taça do Mundo de futebol levará à concentração de centenas de milhares de pessoas à porta do Banco da Espanha.

Bacurau
Drama | M/16
De Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, com Sónia Braga, Udo Kier, Bárbara Colen, Thomás Aquino, Silvero Pereira, Karine Teles
Dia 15 (sex) 21h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas

Num futuro próximo em Bacurau, uma pequena cidade brasileira, a população lamenta a perda de Carmelita, a sua matriarca que viveu até aos 94 anos, para logo depois se começarem a aperceber que há drones a sobrevoar a cidade e que estão a chegar estrangeiros que planeio exterminar a população residente. Resta aos habitantes de Bacurau unirem-se e criarem um plano de defesa.

Big Foot em Família (dob.)
Animação | M/6
De Jeremy Degruson e Ben Stassen
Dia 16 e 17 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O agora famoso Bigfoot tenta lidar com todo o mediatismo em que a família está envolvida e empenha-se em usar esse reconhecimento no apoio a causas que possam ajudar o mundo a ser um lugar melhor. É precisamente através desse empenho que o pai Bigfoot se envolve na proteção de uma reserva florestal no Alasca contra uma grane petrolífera, acabando por desaparecer. Cabe agora ao filho, Adam, à sua mãe e às suas mascotes partirem para o Alasca e salvarem a situação.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme
Animação, Aventura | M/6
De Toni Garcia, com vozes de Vasco Palmeirim, Nuno Markl
Dia 16 e 17 (sáb e dom) 11h15 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A famosa série animada japonesa-espanhola dos anos 80 está de volta, desta vez em filme, numa adaptação em 3D. Como não podia deixar de ser, a ação centra-se em D’Artacão, que deseja entrar para os Moscãoteiros, grupo com o qual depois tem de defender e proteger a França contra os planos do Cardeal Richelieu.

Fátima
Drama | M/12
De Marco Pontecorvo, com Harvey Keitel, Sônia Braga, Goran Visnjic, Lúcia Moniz, Joaquim de Almeida
Todos os dias 13h10; 21h20 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

O filme acompanha a história dos três pastorinhos, Lúcia, Francisco e Jacinta, quando, no decorrer do ano de 1917, as três crianças afirmam ter visto uma aparição de “uma Senhora mais brilhante do que o Sol” nos campos da Cova da Iria, em Fátima. Tanto os pais das crianças como o Governo e a Igreja Católica recebem a notícia com desagrado e pressionam as crianças a assumir que mentiram, mas as crianças negam-se a fazê-lo e as multidões de peregrinos vão chegando até Fátima para presenciar o milagre.
Pode ler a crítica que o mediotejo.net fez ao filme aqui.

I Vitelloni – Os Inúteis
Drama | M/12
De Federico Fellini, com Alberto Sordi, Franco Fabrizi, Franco Interlenghi
Dia 19 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta película autobiográfica que parte das memórias da juventude de Fellini, em Rimini (Itália), faz-se um retrato e um estudo de cinco jovens (os inúteis) que permanecem num limbo pós-adolescente, passando os dias em farras e namoriscos, vivendo à custa das famílias, até que um deles (o próprio realizado, Fellini) percebe que precisa de sair dali e parte para Roma.

Lendas de OZ, O Regresso de Dorothy
Animação | M/6
De Will Finn e Daniel St. Pierre
Dia 16 (sáb) 10h30 | Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, Torres Novas

Dorothy Gale vê-se de novo no meio de um tornado e logo é catapultada novamente para o mundo mágico de Oz. Desta vez, é obrigada a ajudar os seus amigos Espantalho, Leão e Homem de Lata a livrarem-se das terríveis intenções de Jester, um bobo da corte traiçoeiro que deseja comandar Oz. Ali, ela vai conhecer novos aliados que se lhe juntam para a ajudar a restaurar a ordem na Cidade Esmeralda e a felicidade de todos os seus habitantes.

Ron dá Erro (dob.)
Animação, Aventura, Família | M/6
De Sarah Smith, Jean-Philippe Vinee
Todos os dias 15h30; 17h45 / 10h50 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Barney sempre sonhou em ter um B-bot, um dispositivo tecnológico de ponta que é formatado com corações de melhores amigos, e fica em êxtase quando finalmente recebe um de presente. Mas logo o rapaz se dá conta de que o seu B-bot, de nome Ron, vem com erros e está constantemente a dar erros. Embora isso cause algumas frustrações, logo se revela como um não impedimento para que se crie uma grande amizade entre os dois.

Titane
Drama | M/16
De Julia Ducournau, com Vincent Lindon, Agathe Rousselle, Garance Marillier
Dia 20 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Após uma série de crimes sem explicação, um pai reúne-se ao seu filho que estava desaparecido há 10 anos. Através de uma combinação de terror com “body horror”, a realizadora Julia Ducournau disse que quis fazer um filme que, “pela sua violência, pudesse parecer ‘desagradável’ a princípio, mas que depois nos levasse a apegar-nos às personagens e, em última análise, a receber o filme como uma história de amor.” Titane conquistou a Palma de Ouro no último Festival de Cinema de Cannes.

Venom: Tempo de Carnificina
Ação, Sci-Fi, Terror | M/14
De Andy Serkis, com Tom Hardy, Michelle Williams, Naomie Harris
Todos os dias 13h10; 15h20; 17h30; 19h40; 21h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequência de “Venom” (2018) o jornalista Eddie Brock – que se tornou o hospedeiro de um simbiote, um ser alienígena chamado Venom, que o transformou numa máquina mortal – volta ao jornalismo e entrevista um assassino em série, Cletus Kasady, que se torna por sua vez no hospedeiro de um outro simbiote chamado Carnage (Carnificina). 

 

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome