Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Outubro 23, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 16 e 22 de setembro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são Abelha Maia: Os Jogos do Mel, Cry Macho: A Redenção, Fuga de Pretória e O Pecado.

Abelha Maia 2: Os Jogos do Mel
Animação, Comédia | M/3
De Noel Cleary, Sergio Delfino, Alexis Stadermann
Dia 18 (sáb) 15h30 | Cine-Teatro Ivone Silva, Ferreira do Zêzere

Farta do comportamento de Maia, a rainha de Buzztropolis obriga-a a participar nos Jogos do Mel, isto se quiser salvar a sua colmeia. Uma abelha Maia inicialmente contente, logo se apercebe que a sua equipa é composta por desajustados, mas se quer salvar o mel que tanto se esforçaram por fabricar, o grupo tem de sair vencedor.

After: Depois do Desencontro
Drama | M/14
De Castille Landon, com Miro Sorvino, Arielle Kebbel, Hero Fiennes Tiffin
Todos os dias 19h40; 21h50 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta película acompanha-se a continuação da atribulada história de amor entre Tessa e Hardin depois do início conturbado que foi dado a conhecer em “After” (2019), e do esforço para se manterem unidos em “After – Depois da Verdade” (2020), onde o amor entre o casal é de novo colocado à prova. Para Tessa surgiu a oportunidade de sonho de ir trabalhar para Seattle, mas Hardin ambiciona ir viver para Londres. Pelo meio, segredos familiares começam a ser revelados, e a intensidade dos conflitos entre o casal aumenta. Conseguirá o amor desta dupla – lançada pelos livros eróticos best-seller escritos por Anna Todd – ser suficientemente forte para mantê-la unida? 

Boss Baby: Negócios de Família
Animação | M/6
De Tom McGrath 
Todos os dias 13h10; 17h25 / 10h50 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 19 (dom) 16h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Na sequela de Boss Baby, os pequenos irmãos Templeton (Tim e o seu irmãozinho, o Boss Baby Ted) tornaram-se adultos, afastando-se. Enquanto Tim se transformou num pai de família dedicado, Ted é um bem-sucedido diretor de uma multinacional que considera que o dinheiro resolve tudo. Quando Tina, uma filha pequena de Tim revela que é uma agente secreta da Babycorp e a nova Boss Baby da família, os dois irmãos são transformados novamente em bebés e terão de salvar o mundo.

Cry Macho: A Redenção
Drama, Thriller | M/12
De Clint Eastwood, com Clint Eastwood, Dwight Yoakam, Fernanda Urrejola
Todos os dias 14h45; 17h; 19h15; 21h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Interpretado e realizado por Clint Eastwood, o filme baseado no livro de N. Richard Nash conta-nos a história de uma viagem inesperada de Mike Milo, uma antiga estrela de rodeos e criador de cavalos, que aceita em 1979 um trabalho no México de modo a resgatar Rafael, o filho do seu ex-patrão. O filme desenrola-se entre o México e o Texas e retrata as aventuras e desventuras de um cavaleiro à procura de redenção e de um jovem à descoberta de si mesmo.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme
Animação, Aventura | M/6
De Toni Garcia, com vozes de Vasco Palmeirim, Nuno Markl
Dia 18 e 19 (sáb e dom) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A famosa série animada japonesa-espanhola dos anos 80 está de volta, desta vez em filme, numa adaptação em 3D. Como não podia deixar de ser, a ação centra-se em D’Artacão, que deseja entrar para os Moscãoteiros, grupo com o qual depois tem de defender e proteger a França contra os planos do Cardeal Richelieu.

Free Guy: Herói Improvável
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Shawn Levy, com Ryan Reynolds, Taika Waititi, Jodie Comer, Channing Tatum
Dia 19 (dom) 21h30; Dia 20 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Guy (Ryan Reynolds) sempre cumpriu o seu papel de personagem não-jogável (NPC, “non-player character”) dentro do videojogo Free City, no qual servia apenas para ser assaltado, agredido ou morto, de forma a conferir realismo ao cenário. Mas quando um vírus entra no jogo e faz com que Guy ganhe consciência de si mesmo, este decide que é altura de deixar de viver os mesmos dias repetitivos e, indo contra todas as regras, empenha-se em tornar-se um herói.

Fuga de Pretória
Ação| M/14
De Francis Annan, com Daniel Radcliffe, Daniel Webber, Ian Hart
Dia 18 (sáb) 21h30 | Cine-Teatro Ivone Silva, Ferreira do Zêzere

O filme relata a história verídica de de Tim Jenkin e Stephen Lee, dois jovens sul-africanos ativistas brancos anti-“apartheid”, declarados como “terroristas” e presos em 1978 por trabalharem para o ANC, grupo de Nelson Mandela. Os dois jovens decidem enviar uma mensagem ao regime do apartheid e fogem da prisão de segurança máxima de Pretória, através de uma grande engenhosidade.

O Pecado
Drama, Biografia | M/12
De Andrei Konchalovsky, com Adriano Chiaramida, Yuliya Vysotskaya, Orso Maria Guerrini, Alberto Testone
Dia 21 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

A história do renascentista Miguel Ângelo e a sua relação com o seu trabalho artístico é o mote para este filme, em particular a relação do artista com o mármore branco, pedra da qual resultaram algumas das suas maiores obras, reconhecidas mundialmente, como é exemplo a estátua de David.

Patrulha Pata: o filme
Animação| M/3
De Cal Brunker, com vozes de Manuel Marques, Sofia Arruda, António Machado
Dia 19 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nesta nova aventura da Patrulha Pata, Ryder e os restantes cães têm de enfrentar uma série de desafios quando Humdinger se torna Presidente da Cidade da Aventura e começa a causar estragos. O grupo vai encontrar ajuda numa nova amiga, uma dachshund chamada Liberty, e juntos partem para a ação com a missão de salvar os habitantes da Cidade da Aventura.

Rock Dog 2: Há Festa no Parque (dob.)
Animação, Aventura, Comédia | M/6
De Mark Baldo, com vozes de Rui Unas, Carolina Frias, Beatriz Barosa, Tatanka
Todos os dias 15h25 / 11h (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

No primeiro filme, o cão Bodi decidiu tornar-se uma estrela de rock. Agora, passados quatro anos, Bodi e a sua banda saem da pacata montanha onde vivem no Tibete, para partir em digressão com a estrela pop Lil’ Foxy, ficando finalmente famosos. Mas a fama sem sempre é aquilo que esperavam, nesta que é uma nova aventura sobre talento e amizade.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis
Ação, Aventura, Fantasia | M/12
De Destin Daniel Cretton, com Simu Liu, Awkwafina, Tony Chiu-Wai Leung
Todos os dias 13h15; 15h55; 18h35; 21h15 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Após os eventos ocorridos em “Vingadores: Endgame”, este que é 25º filme do universo cinematográfico Marvel acompanha a história de Shang-Chi, um jovem treinado em todas as artes marciais chinesas, a quem foram dados 10 anos para viver a sua vida, mas que agora deve retornar à organização Dez Anéis, que é liderada pelo seu próprio pai, um homem poderoso e pouco escrupuloso. Forçado a confrontar a herança familiar que julgava ter deixado para trás, Shang-Chi tem de fazer uso de todas as suas forças.

Vitalina Varela
Drama | M/12
De Pedro Costa, com Vitalina Varela, Ventura
Dia 17 (sex) 21h30 | Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, Cineclube de Torres Novas

Esta que é a nona longa-metragem de Pedro Costa, acompanha Vitalina Varela, uma cabo-verdiana de 55 anos, chega a Portugal três dias depois do funeral do marido, depois de mais de 25 anos de espera pelo seu bilhete de avião. O drama, no qual a personagem principal é encarnada pela própria e verdadeira Vitalina Varela, conquistou em 2019 o Leopardo de Ouro, prémio máximo do Festival de Locarno.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome