Quinta-feira, Dezembro 9, 2021

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/ trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 6 e 12 de maio, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Godzilla Vs. Kong”, “O Pai”, e, para os mais pequenos, “Tom & Jerry”.

- Publicidade -

Godzilla Vs. Kong
Ação, Aventura | NA
De Adam Wingard, com Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall
Todos os dias 15h25; 17h40; 20h00 / 13h10 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste capítulo épico das sagas de King Kong e Godzilla, os dois monstros vão medir forças. Numa altura em que o mundo está a ser ameaçado pela destruição provocada pelo enorme Godzilla, percebe-se que este só pode ser parado por Kong, o gorila gigante que habita a ilha Skull e cuja força é refreada apenas por Jia, uma pequena menina órfã com quem o enorme primata desenvolveu uma relação afetiva. Incluindo uma mistura de elementos dos filmes “Kong: A Ilha da Caveira” (2017) e “Godzilla II: Rei dos Monstros” (2019), este filme cheio de ação apresenta a incrível batalha entre os dois históricos titãs, onde toda uma humanidade se encontra em suspenso sabendo que o seu futuro pode depender do desfecho do embate.

- Publicidade -

Mais uma Rodada
Comédia, Drama | M/14
De Thomas Vinterberg, com Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Magnus Millang
Dia 11 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Baseando-se na teoria de que o ser humano nasce com um défice de álcool no sangue de 0,5% que o torna mais melancólico, quatro professores de liceu decidem testar esta ideia e começam a beber todos os dias. Uma experiência que começa positivamente, com os elementos a sentirem-se mais felizes e desinibidos, rapidamente descamba quando Martin (Mads Mikkelsen) desafia os restantes a beberem mais, de forma a maximizarem os efeitos. O filme, dinamarquês, foi o vencedor do Óscar na categoria de melhor filme internacional. 

Mortal Kombat
Ação, Aventura | M/16
De Simon McQuoid, com Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson
Dia 7 e 8 (sex e sáb) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Nesta adaptação cinematográfica do icónico videojogo Mortal Kombat, Cole Young, um jovem lutar de MMA, não sabe porque tem no peito uma marca de nascença em forma de dragão, que descende de poderosos guerreiros, nem tão pouco o porquê de alguém o querer exterminar. O certo é que, acompanhado por Sonya, Kano, Jax, Liu Kang e Kung Lao que, tal como ele, carregam o símbolo do dragão, terá de participar num combate mortal pelo universo contra o clã de Lin-Kuei.

Nomadland: Sobreviver na América
Drama | NA
De Chloé Zhao, com Frances McDormand, David Strathairn, Linda May
Todos os dias 20h00 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 10 (seg) 19h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Nomadland, o filme vencedor dos Óscares de melhor filme, melhor atriz (Frances McDormand) e melhor realização (Chloé Zhao), faz um retrato pouco visto da América profunda durante a grande recessão. Esta perspetiva é dada a conhecer através da história de Fern, mulher sexagenária que tendo ficado desempregada larga tudo e transforma-se numa nómada que vai percorrendo a estrada numa caravana e sobrevivendo através de empregos temporários. Pelo caminho, Fern encontra outros nómadas que lhe dão dicas de sobrevivência, generosidade e amizade, fazendo com que a sua visão do mundo vá sendo alterada.

O Pai
Drama | M/12
De Florian Zeller, com Anthony Hopkins, Olivia Colman, Imogen Poots
Todos os dias 15h30; 17h30; 19h35 / 11h30; 13h30 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Anthony (Anthony Hopkins), de 81 anos, vive sozinho no seu apartamento londrino e aprecia a sua independência, mas a sua filha Anne (Olivia Colman), que tenciona partir para Paris, quer que o seu pai tenha alguém em casa para o ajudar. No meio das pressões e do próprio envelhecimento, Anthony começa a duvidar de si, da sua família e até mesmo da própria realidade. Contando com um elenco de luxo – onde Anthony Hopkins recebeu o Óscar de melhor ator – a trama aborda a velhice e as suas nuances, como a perda de autonomia, a sanidade mental e a relação com os familiares.

Raya e o Último Dragão (dob)
Animação, Aventura | M/6
De Don Hall e Carlos López Estrada
Dia 8 e 9 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas 

Dos mesmos criadores de Frozen e Vaiana, esta animação da Disney conjuga humanos e dragões. Há 500 anos atrás, no reino de Kumandra, os dragões num ato de bravura usaram todo o seu poder de modo salvar a humanidade, acabando extintos. Agora, o reino parece estar de novo em perigo, pelo que Raya parte em busca do último dos dragões para restaurar a paz. Ao fim de seis longos anos de buscas, Raya consegue finalmente encontrá-lo, mas estará o dragão à altura da complicada tarefa?

Uma Miúda com Potencial
Drama, Thriller | M/14
De Emerald Fennell, com Carey Mulligan, Bo Burnham, Alison Brie
Dia 9 (dom) 16h30; 19h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Com quatro nomeações para os Globos de Ouro e cinco para os Óscares, o filme acompanha Cassie, uma mulher que na adolescência tinha o mundo aos seus pés e que nunca imaginou que aos 30 anos estaria a viver em casa dos pais e a servir às mesas. Depois de um episódio traumático que destruiu o seu futuro, Cassie tem agora um hábito peculiar. De noite vai até aos bares, onde se finge embriagada até algum homem se tentar aproveitar da situação, para depois lhe mostrar o grave erro que cometeu. É que a fria e perspicaz Cassie parece capaz de tudo para poder saborear a sua vingança… até mesmo daqueles que lhe destruíram os seus sonhos no passado.

Tom & Jerry (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Tim Story, com Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Rob Delaney, Colin Jost e Ken Jeong e vozes de Sara Matos, Manuel Marques, Pedro Sousa
Todos os dias 15h50; 17h55 / 11h; 13h45 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

A famosa dupla dos desenhos animados está de volta e desta vez no grande ecrã, numa mistura entre animação e “live-action”. Quando Jerry, o rato, vai morar para um dos mais prestigiados hotéis de Nova Iorque onde vai decorrer um importante casamento, a gerência toma a decisão de contratar os serviços de um gato para o apanhar, sendo que o gato contratado é, como não poderia deixar de ser, Tom. Rapidamente as peripécias do confronto entre os dois velhos inimigos vão causar enormes estragos.

Vic o Viking: A Espada Mágica (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Éric Cazes
Dia 9 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Vic é um viking diferente dos outros, pois em vez de usar a força-bruta para resolver os problemas prefere usar a inteligência e o espírito de equipa. Quando o seu pai Halvar, um forte chefe viking, rouba uma espada mágica ao inimigo e transforma acidentalmente a mãe de Vic numa estátua de ouro, o pequeno viking e os seus amigos sobem a bordo e partem à aventura de modo a desvendar os segredos que a espada encerra e a trazer a sua mãe de volta à vida.

 

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome