Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Sábado, Setembro 18, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 26 de agosto e 1 de setembro, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são “A Rapariga da Mala”, “Boss Baby: Negócios de Família”, “Candyman”, “Miss Marx”, “O Homem Duplicado”, “O meu Burro, o meu Amante e Eu” e “Tito e os Pássaros”.

A Rapariga da Mala
Romance, Drama | M/12
De Valerio Zurlini ,com Claudia Cardinale, Gian Maria Volonté, Jacques Perrin, Romolo Valli
Dia 31 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste filme a preto e branco, de 1961, sobre amor, desejo e engano, acompanha-se a história de um jovem adolescente que está apaixonado por uma mãe solteira, a qual acaba por enveredar pela prostituição. Foi este o filme responsável pelo lançamento de Claudia Cardinale para a ribalta do cinema.

Boss Baby: Negócios de Família
Animação | M/6
De Tom McGrath 
Todos os dias 13h45; 16h10; 18h45 / 11h05 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Na sequela de Boss Baby, os pequenos irmãos Templeton (Tim e o seu irmãozinho, o Boss Baby Ted) tornaram-se adultos, afastando-se. Enquanto Tim se transformou num pai de família dedicado, Ted é um bem-sucedido diretor de uma multinacional que considera que o dinheiro resolve tudo. Quando Tina, uma filha pequena de Tim revela que é uma agente secreta da Babycorp e a nova Boss Baby da família, os dois irmãos são transformados novamente em bebés e terão de salvar o mundo.

Candyman
Horror, Thriller | M/16
De Nia DaCosta, com Yahya Abdul-Mateen II, Teyonah Parris, Nathan Stewart-Jarrett
Todos os dias 13h20; 15h35; 17h35; 22h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Este filme lançado este ano é a continuação do aterrorizante Candyman (1992), passando-se vários anos depois dos terríveis assassinato, alegadamente cometidos por esta entidade sobrenatural, num bairro de Chicago. No presente, Anthony muda-se com a mulher para este lugar e decide investigar esta entidade que, segundo o que se diz, aparece quando o seu nome é repetido cinco vezes em frente a um espelho. Mas quando um grupo de jovens, por brincadeira, invoca novamente o espírito de Candyman, este regressa muito mais perigoso do que antes.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme
Animação, Aventura | M/6
De Toni Garcia, com vozes de Vasco Palmeirim, Nuno Markl
Dia 28 e 29 (sáb e dom) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 29 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

A famosa série animada japonesa-espanhola dos anos 80 está de volta, desta vez em filme, numa adaptação em 3D. Como não podia deixar de ser, a ação centra-se em D’Artacão, que deseja entrar para os Moscãoteiros, grupo com o qual depois tem de defender e proteger a França contra os planos do Cardeal Richelieu.

Free Guy: Herói Improvável
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Shawn Levy, com Ryan Reynolds, Taika Waititi, Jodie Comer, Channing Tatum
Todos os dias 13h10; 19h35; 21h20 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Guy (Ryan Reynolds) sempre cumpriu o seu papel de personagem não-jogável (NPC, “non-player character”) dentro do videojogo Free City, no qual servia apenas para ser assaltado, agredido ou morto, de forma a conferir realismo ao cenário. Mas quando um vírus entra no jogo e faz com que Guy ganhe consciência de si mesmo, este decide que é altura de deixar de viver os mesmos dias repetitivos e, indo contra todas as regras, empenha-se em tornar-se um herói.

Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva (dob.)
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Jaume Collet-Serra, com Dwayne Johnson, Emily Blunt, Edgar Ramírez
Dia 29 (dom) 16h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Baseado no parque temático da Disney com o mesmo nome, este filme desenrola-se no início do século XX e acompanha a aventura do capitão Frank (Dwayne Johnson) e de uma cientista (Emily Blunt) e o seu irmão, que vão para a selva à procura da Árvore da Vida, a qual se crê que tem poderes curativos. O trio é assim levado a lutar contra inúmeros perigos além de ter de lidar com a concorrência alemã.

Miss Marx
Biografia | M/12
De Susanna Nicchiarelli, com Romola Garai, Patrick Kennedy, John Gordon Sinclair, Felicity Montagu, Philip Gröning
Dia 1 (qua) 21h30 | Cinema ao Ar Livre nas piscinas (ao lado do parque de campismo), Tomar

Eleanor, filha mais nova de Karl Marx, foi uma promotora do socialismo no Reino Unido, unindo-se ativamente na luta dos trabalhadores e dos sindicatos, e lutou igualmente pela emancipação feminina e pela abolição do trabalho infantil. Em 1883, conheceu e apaixonou-se por Edward Aveling, biólogo e dramaturgo, mas este tentou envolvê-la numa moral opressora, precisamente aquilo contra o que Eleanor lutou toda vida. Este é um drama biográfico sobre a vida fascinante Jenny Julia Eleanor (1855-1898).

O Esquadrão Suicida
Ação, Aventura, Comédia | M/16
De James Gunn, com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena
Todos os dias 15h30; 18h20; 21h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 29 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Neste filme recheado de ação, um bando de delinquentes e vilões é convocado para formar a Task Force X, grupo responsável pela execução de uma importante missão para salvar o mundo. O degenerado esquadrão, composto por personagens como Bloodsport, Peacemaker, Capitão Boomerang, Ratcatcher 2, Savant, King Shark, Blackguard, Javelin e a psicopata Harley Quinn, conta apenas com o Coronel Rick Flag para os orientar e com a tecnologia governamental de Amanda Waller para levar a cabo a sua missão numa ilha remota e recheada de inimigos.

O Homem Duplicado
Drama, Thriller | M/16
De Denis Villeneuve, com Jake Gyllenhaal, Mélanie Laurent, Sarah Gadon, Isabella Rossellini
Dia 27 (sex) 21h | Cinema ao Ar Livre no pátio da Fundação José Saramago, Azinhaga, Golegã

Adam é um instável professor universitário refém de uma vida monótona. Ao ver um filme numa certa noite, descobre que o ator principal é exatamente igual a si, o que o deixa em choque e o leva a tentar descobrir tudo sobre aquela pessoa que é uma cópia de si mesmo. Quando finalmente os dois indivíduos se conhecem, acabam a questionar-se sobre as suas próprias existências e identidades como seres únicos e insubstituíveis. Esta descoberta, porém, não deixará marcas apenas neles, mas também nos que estão à sua volta.

O meu Burro, o meu Amante e Eu
Comédia | M/12
De Caroline Vignal, com Laure Calamy, Benjamin Lavernhe, Olivia Côte
Dia 26 (qui) 22h | Cinema ao Ar Livre no Jardim do Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Nesta comédia francesa, quando Antoinette, uma professora, descobre que Vladimir, pai de uma das suas alunas e seu amante, vai de férias para o Parque Nacional de Cévennes com a esposa, a filha e um burro para carregar as bagagens, decide-se a segui-los igualmente acompanhada por um burro.

Os Croods: Uma Nova Era
Animação, Aventura | M/6
De Joel Crawford, com vozes de Tomás Alves, Filipa Areosa, José Condessa, Mafalda Luís de Castro, Ana Brito e Cunha, Pedro Pernas, Cláudia Cadima, Pedro Bargado
Dia 28 e 29 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste que é o seu segundo filme, a família Crood esquece o seu medo e arrisca procurar novas paragens em busca de um modo de vida mais sossegado. É então que descobrem um sítio verdadeiramente paradisíaco, onde vive outra família, a dos Megamanos, que têm hábitos e ideias bastante diferentes do que a família Crood está habituada. Mas logo as duas famílias têm de unir esforços em torno de um objetivo comum: o de resgatarem as filhas adolescentes das duas famílias que se tornaram melhores amigas e fugiram de casa para descobrir o mundo.

Tito e os Pássaros
Animação, Drama | M/6
De Gustavo Steinberg, Gabriel Bitar, André Catoto
Dia 28 (sáb) 22h | Jardim das Rosas, Torres Novas

Nesta sessão inserida na programação em rede VOLver, pode acompanhar a história de Tito, um jovem de dez anos que vive apenas com a mãe desde que o pai desapareceu sem deixar rasto. Quando uma epidemia se alastra pela população, Tito começa a perceber que a cura está, de alguma forma, relacionada com as investigações do seu progenitor sobre a música dos pássaros, pelo que parte numa aventura inesquecível para salvar o mundo.

Um Bando de Vigaristas em Hollywood
Comédia | M/12
De George Gallo, com Robert De Niro, Morgan Freeman, Tommy Lee Jones
Dia 30 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Quando Max Barber (Robert de Niro) contrai uma dívida junto do chefe da máfia Reggie Fontaine (Morgan Freeman), devido ao seu último fiasco cinematográfico, resolve produzir um novo filme com a única intenção de matar o protagonista numa acrobacia de forma a receber o dinheiro do seguro para poder finalmente cobrar a dívida que lhe colocou a vida em perigo. Mas quando Max escolhe Duke Montana (Tommy Lee Jones) como protagonista, não contava que este velho afogado em bebida ganhasse de novo vida perante as câmaras e se fosse continuamente safando de situações cada vez mais perigosas.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome