Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 19 e 25 de agosto, espreite os trailers e… boa sessão!

As novidades desta semana são “Billie”, “First Cow – A Primeira Vaca da América”, “Free Guy: Herói Improvável”, “Pop Aye” e “Um Bando de Vigaristas em Hollywood”.

Billie
Documentário, Biografia | M/12
De James Erskine 
Dia 25 (qua) 21h30 | Cinema ao Ar Livre nas piscinas (ao lado do parque de campismo), Tomar

“Billie” consiste num documentário que acompanha a história da famosa cantora de jazz Billie Holiday, o qual assenta em centenas de horas de entrevistas feitas pela jornalista Linda Lipnack Kuehl para uma biografia que nunca chegou a escrever, uma vez que morreu inesperadamente e em circunstâncias duvidosas.

D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme
Animação, Aventura | M/6
De Toni Garcia, com vozes de Vasco Palmeirim, Nuno Markl
Todos os dias 13h40; 15h40; 17h40; 19h40 / 11h05 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 22 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

A famosa série animada japonesa-espanhola dos anos 80 está de volta, desta vez em filme, numa adaptação em 3D. Como não podia deixar de ser, a ação centra-se em D’Artacão, que deseja entrar para os Moscãoteiros, grupo com o qual depois tem de defender e proteger a França contra os planos do Cardeal Richelieu.

First Cow – A Primeira Vaca da América
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Kelly Reichardt, com Alia Shawkat, John Magaro, Dylan Smith, Ryan Findley
Dia 24 (ter) 19h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

No ano de 1820, no Oregon (Estados Unidos da América), um cozinheiro solitário conhece um imigrante chinês que procura criar a sua própria fortuna, tornando-se grandes amigos. Quando a primeira, e única, vaca chega à região, logo engendram um plano para lhe roubar o leite para um negócio rentável.

Free Guy: Herói Improvável
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Shawn Levy, com Ryan Reynolds, Taika Waititi, Jodie Comer, Channing Tatum
Todos os dias 14h; 16h25; 19h; 21h30 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Guy (Ryan Reynolds) sempre cumpriu o seu papel de personagem não-jogável (NPC, “non-player character”) dentro do videojogo Free City, no qual servia apenas para ser assaltado, agredido ou morto, de forma a conferir realismo ao cenário. Mas quando um vírus entra no jogo e faz com que Guy ganhe consciência de si mesmo, este decide que é altura de deixar de viver os mesmos dias repetitivos e, indo contra todas as regras, empenha-se em tornar-se um herói.

Jungle Cruise: A Maldição nos Confins da Selva (dob.)
Ação, Aventura, Comédia | M/12
De Jaume Collet-Serra, com Dwayne Johnson, Emily Blunt, Edgar Ramírez
Dia 21 e 22 (sáb e dom) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas
Dia 22 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Baseado no parque temático da Disney com o mesmo nome, este filme desenrola-se no início do século XX e acompanha a aventura do capitão Frank (Dwayne Johnson) e de uma cientista (Emily Blunt) e o seu irmão, que vão para a selva à procura da Árvore da Vida, a qual se crê que tem poderes curativos. O trio é assim levado a lutar contra inúmeros perigos além de ter de lidar com a concorrência alemã.

Nem Respires 2
Horror, Thriller | M/16
De Rodo Sayagues, com Stephen Lang, Brendan Sexton III, Madelyn Grace
Todos os dias 21h45 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Nesta sequela do filme “Nem Respires” (2019), Norman Nordstrom (Stephen Lang), um ex-militar invisual que conta com grandes instintos de sobrevivência, vive sossegadamente na sua velha casa com Phoenix, uma menina que se tornou sua protegida após a salvar de um incêndio e a quem ensina técnicas de sobrevivência e defesa pessoal. Os problemas começam quando alguém ali chega para raptar a menina e vingar-se de Norman.

O Esquadrão Suicida
Ação, Aventura, Comédia | M/16
De James Gunn, com Margot Robbie, Idris Elba, John Cena
Todos os dias 13h15; 16h; 18h40; 21h20 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste filme recheado de ação, um bando de delinquentes e vilões é convocado para formar a Task Force X, grupo responsável pela execução de uma importante missão para salvar o mundo. O degenerado esquadrão, composto por personagens como Bloodsport, Peacemaker, Capitão Boomerang, Ratcatcher 2, Savant, King Shark, Blackguard, Javelin e a psicopata Harley Quinn, conta apenas com o Coronel Rick Flag para os orientar e com a tecnologia governamental de Amanda Waller para levar a cabo a sua missão numa ilha remota e recheada de inimigos.

Os Croods: Uma Nova Era
Animação, Aventura | M/6
De Joel Crawford, com vozes de Tomás Alves, Filipa Areosa, José Condessa, Mafalda Luís de Castro, Ana Brito e Cunha, Pedro Pernas, Cláudia Cadima, Pedro Bargado
Dia 21 e 22 (sáb e dom) 11h10 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste que é o seu segundo filme, a família Crood esquece o seu medo e arrisca procurar novas paragens em busca de um modo de vida mais sossegado. É então que descobrem um sítio verdadeiramente paradisíaco, onde vive outra família, a dos Megamanos, que têm hábitos e ideias bastante diferentes do que a família Crood está habituada. Mas logo as duas famílias têm de unir esforços em torno de um objetivo comum: o de resgatarem as filhas adolescentes das duas famílias que se tornaram melhores amigas e fugiram de casa para descobrir o mundo. 

Pop Aye
Drama, Comédia | M/14
De Kristen Tan, com Thaneth Warakulnukroh, Penpak Sirikul, Bong
Dia 19 (qui) 22h | Cinema ao Ar Livre no Jardim do Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Thana, um desiludido arquiteto, encontra por acaso nas ruas de Banguecoque o seu elefante há muito perdido, Pop Aye, e decido fazer uma viagem com ele pela Tailândia.

Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe
Ação, Aventura, Fantasia, Thriller | M/12
De Robert Schwentke, com Henry Golding, Andrew Koji, Samara Weaving
Dia 22 (dom) 16h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

No terceiro filme da saga G.I. Joe, inspirada nas figuras de ação americanas da Hasbro, o foco recai sobre Snake Eyes, personagem mascarada que foi treinada por ninjas japoneses. Na trama, o solitário Snake Eyes é acolhido por um antigo clã japonês denominado Arashikage após salvar a vida do herdeiro do clã. Entre o clã, Snake Eyes aprende o caminho dos guerreiros ninja e começa a sentir-se em casa, até que os segredos do seu passado começam a ser revelados ao mesmo tempo que a sua honra e lealdade são postas à prova. Neste filme é Henry Golding, o ator responsável por interpretar Snake Eyes, substituindo assim Ray Park que fez a personagem de Snake Eyes nos filmes de 2009 e 2013. 

Uma Aventura nos Mares
Animação, Comédia | M/6
De Ángel Alonso, com vozes de Pedro Leitão, Mário Redondo, Pedro Saavedra
Dia 21 (sáb) 21h30 | Parque Da Escultura Contemporânea Almourol, Vila Nova da Barquinha

Nesta sessão inserida na programação em rede VOLver, pode acompanhar uma das aventuras mais emocionantes da história: a primeira viagem de circum-navegação, iniciada sob o comando do português Fernão de Magalhães, ao serviço do reino de Castela. Esta é a crónica dos navegadores que se colocaram ao leme da História e mudaram o rumo da humanidade com uma volta ao mundo.

Um Bando de Vigaristas em Hollywood
Comédia | M/12
De George Gallo, com Robert De Niro, Morgan Freeman, Tommy Lee Jones
Dia 23 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Quando Max Barber (Robert de Niro) contrai uma dívida junto do chefe da máfia Reggie Fontaine (Morgan Freeman), devido ao seu último fiasco cinematográfico, resolve produzir um novo filme com a única intenção de matar o protagonista numa acrobacia de forma a receber o dinheiro do seguro para poder finalmente cobrar a dívida que lhe colocou a vida em perigo. Mas quando Max escolhe Duke Montana (Tommy Lee Jones) como protagonista, não contava que este velho afogado em bebida ganhasse de novo vida perante as câmaras e se fosse continuamente safando de situações cada vez mais perigosas.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome