Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Domingo, Setembro 26, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Filmes em cartaz esta semana (c/ trailers)

Tem saudades do ritual de comer pipocas no escuro do cinema, de rir, chorar, ser surpreendido, aprender algo novo ou fechar os olhos naquela cena assustadora? Confira os filmes em cartaz na nossa região entre os dias 22 e 28 de julho, espreite os trailers e… boa sessão! As novidades desta semana são “Estados Unidos VS Billie Holiday” e “Snake Eyes: A Origem dos G.I. JOE”.

- Publicidade -

Bem Bom
Biografia, Drama | M/16
De Patrícia Sequeira, com Carolina Carvalho, Bárbara Franco, Lia Carvalho, Ana Maria Ferreira
Todos os dias 18h50; 21h25 / 10h50 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

Nesta nova produção portuguesa, é acompanhada a história das Doce, banda que marcou a primeira metade da década de 80 e que participou por quatro vezes no Festival da Canção, saindo vencedora da edição de 1982 com a música “Bem bom”, canção que levaram ao Festival Eurovisão no Reino Unido e que serve agora de nome para o filme. Este filme biográfico segue partes das vidas das mulheres integrantes do grupo criado por Tozé Brito que este ativo entre 1979 e 1986 e que encantou Portugal. Carolina Carvalho é a responsável por interpretar Helena Coelho, enquanto que Bárbara Branco atua no papel de Fátima Padinha, Lia Carvalho no de Teresa Miguel e Ana Marta Ferreira no de Laura Diogo.

- Publicidade -

Estados Unidos VS Billie Holiday
Biografia, Drama | M/14
De Lee Daniels, com Andra Day, Trevante Rhodes, Natasha Lyonne, Da’Vine Joy Randolph, Garrett Hedlund
Dia 28 (qua) 21h30 | Centro Cultural Gil Vicente, Sardoal

Nos anos 40, em Nova Iorque, Billie Holiday era já uma das maiores e mais amadas intérpretes de jazz de todos os tempos, com muita influência entre o público. A canção “Strange Fruit”, escrita por Abel Meeropol, falava sobre os linchamentos dos negros que ainda ocorriam nos EUA e dava força ao activismo anti-racista pelo que o governo federal tentou a todo o custo impedir Billie Holiday de a cantar. Como a cantora não cedeu, acabou perseguida pelo Departamento Federal de Narcóticos, numa tentativa de a desacreditar e retirar do panorama musical.

O Guarda-Costas e a Mulher do Assassino
Ação, Comédia, Crime | M/16
De Patrick Hughes, com Ryan Reynolds, Samuel L. Jackson, Salma Hayek
Dia 25 (dom) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Na sequência de “O Guarda-Costas e o Assassino” (2017), Michael Bryce (Ryan Reynolds) continua a ser amigo do assassino Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), com quem embarca numa nova missão. Esta estranha e letal dupla, transformada em trio através da junção da inconstante Sonia Kincaid (Salma Hayek), mulher de Darius, vê-se envolvida numa trama global onde se apercebe de que são os únicos que podem salvar a Europa do caos total.

Os Croods: Uma Nova Era (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De Joel Crawford, com vozes de Tomás Alves, Filipa Areosa, José Condessa, Mafalda Luís de Castro, Ana Brito e Cunha, Pedro Pernas, Cláudia Cadima, Pedro Bargado
Dia 24 e 25 (sáb e dom ) 11h | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

Neste que é o seu segundo filme, a família Crood esquece o seu medo e arrisca procurar novas paragens em busca de um modo de vida mais sossegado. É então que descobrem um sítio verdadeiramente paradisíaco, onde vive outra família, a dos Megamanos, que têm hábitos e ideias bastante diferentes do que a família Crood está habituada. Mas logo as duas famílias têm de unir esforços em torno de um objetivo comum: o de resgatarem as filhas adolescentes das duas famílias que se tornaram melhores amigas e fugiram de casa para descobrir o mundo. 

Os Flofos: Viagem no Tempo (dob.)
Animação, Aventura | M/6
De David Silverman, Raymond S. Persi, com vozes de Raquel Strada, Rui Maria Pêgo
Dia 25 (dom) 11h | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

Op e Ed, são dois Flofos (animais em forma de donut) que vivem numa das ilhas Galápagos em 1835. Enquanto que Op é exuberante e cria situações caóticas que faz com que sejam postos de lado, Ed é um pessimista rabugento que apenas se quer integrar na comunidade. Após mais uma das diabrices de Op, os dois amigos são proibidos de participar no Festival das Flores, o que leva com que Op arraste Ed até ao outro lado da montanha em busca de umas flores que sejam tão bonitas que os Flofos os tenham de readmitir no festival. É aí que uma das flores suga os dois amigos através de um portal do tempo que os leva de 1835 para Xangai nos dias de hoje, onde entre muitas outras novidades descobrem que os Flofos já estão extintos. Cabe agora a esta dupla salvar-se a si e à sua espécie.

Space Jam: Uma Nova Era (dob.)
Animação, Aventura, Comédia | M/6
De Malcolm D. Lee, com LeBron James, Zendaya, Sonequa Martin-Green
Todos os dias 13h20; 16h05 | Cinemas Castello Lopes – TorreShopping, Torres Novas

25 anos depois do lançamento de Space Jam (1996), estrelado por Michael Jordan, agora é a vez da estrela do basquetebol LeBron James se juntar aos irreverentes Looney Tunes para uma aventura sem igual, no novo filme Space Jam: Uma Nova Era. Depois de Lebron e o seu filho Dom serem aprisionados numa realidade digital, o campeão da NBA tem de liderar uma equipa composta por algumas das personagens Looney Tunes numa vitória contra os campeões de basquetebol daquela realidade, os Goons. Este é também um desafio que revela até onde alguns pais estão dispostos a ir na tentativa de criar laços com os seus filhos. 

Snake Eyes: A Origem dos G.I. Joe
Ação, Aventura, Fantasia, Thriller | M/14
De Robert Schwentke, com Henry Golding, Andrew Koji, Samara Weaving
Todos os dias 21h15 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas

No terceiro filme da saga G.I. Joe, inspirada nas figuras de ação americanas da Hasbro, o foco recai sobre Snake Eyes, personagem mascarada que foi treinada por ninjas japoneses. Na trama, o solitário Snake Eyes é acolhido por um antigo clã japonês denominado Arashikage após salvar a vida do herdeiro do clã. Entre o clã, Snake Eyes aprende o caminho dos guerreiros ninja e começa a sentir-se em casa, até que os segredos do seu passado começam a ser revelados ao mesmo tempo que a sua honra e lealdade são postas à prova. Neste filme é Henry Golding, o ator responsável por interpretar Snake Eyes, substituindo assim Ray Park que fez a personagem de Snake Eyes nos filmes de 2009 e 2013. 

Velocidade Furiosa 9
Ação | M/14
De Justin Lin, com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena
Todos os dias 14h30; 17h40; 20h50 | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas
Dia 25 (dom) 16h30; Dia 26 (seg) 21h30 | Cine-Teatro Paraíso, Tomar

No nono filme da saga adorada pelos adeptos do tuning, Dominic Toretto (Vin Diesel) vive tranquilamente com a companheira e o filho de ambos. Mas tudo é alterado quando Cipher (Charlize Theron), uma inimiga do passado, volta para se vingar a qualquer custo, com a agravante de que Jakob (John Cena), irmão de quem Toretto não tinha notícias há vários anos, se aliou a Cipher para o destruir. Este nono capítulo da saga é assinado por Justin Lin, realizador que previamente assumiu a realização de “Velocidade Furiosa – Ligação Tóquio” (2006), “ Velozes e Furiosos” (2009), “Velocidade Furiosa 5” (2011) e “Velocidade Furiosa 6” (2013).

Viúva Negra
Ação, Aventura | M/12
De Cate Shortland, com Florence Pugh, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr
Todos os dias 14h25; 17h20 / 11h30 (sáb e dom) | Cinemas Castello Lopes – TorresShopping, Torres Novas
Dia 23 e 24 (sáb e dom) 21h30 | Cineteatro Tasso do Clube da Sertã

Neste novo filme da Marvel que promete estar recheado de ação, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), mais conhecida por Viúva Negra, vê-se implicada numa conspiração envolvendo o seu passado como espiã russa, muito antes de integrar os Vingadores, que a obriga a enfrentar o lado mais sombrio da sua vida. Viúva Negra vê-se perseguida por uma força maligna que tudo fará para a derrotar, o que a leva a ter de encarar os seus erros graves do passado e as relações desfeitas que deixou pelo caminho.

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo. Ávido leitor, não dispensa no entanto um bom filme e um bom serão na companhia dos amigos.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome