Apoie o jornalismo que fazemos,
junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Terça-feira, Novembro 30, 2021

Apoie o jornalismo que fazemos, junte-se à nossa Comunidade de Leitores

- Publicidade -

Médio Tejo | Esta terça-feira é de ‘Dia Aberto’ nos Centros de Saúde

Os Centros de Saúde de todo o país vão assinalar esta terça-feira, dia 14 de novembro, o Dia Aberto de Âmbito Regional, sob o mote “Mais Vida, Mais Saúde”. O evento é organizado pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), em conjunto com todos os Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES).

- Publicidade -

- Publicidade -

O principal objetivo deste dia é reforçar a aposta na promoção da adoção de estilos de vida saudáveis como parte integrante da atividade assistencial dos cuidados de saúde primários.

No Médio Tejo haverá eventos em muitos concelhos como forma de assinalar este dia. Confira onde, o quê e a que horas vão decorrer as múltiplas iniciativas no âmbito do ACES do Médio Tejo.

- Publicidade -

Abrantes

Palestra sobre “Diabetes – da prevenção ao tratamento”, no Cine-Teatro S. Pedro, das 9h00 às 13h00 e Promoção da atividade física, promovida pela Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), das 9h00 às 12h30.

Alcanena

A sede da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) promove, das 9h00 às 17h00 uma passagem de filmes nas salas de espera e o registo no Portal do Utente. Das 9h00 às 20h00, na seda da UCSP poderá ainda fazer o registo Sclínico – risco diabetes.

Na sede da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) de Olhos de Água haverá distribuição de fruta e uma visita às instalações por crianças, jovens e idosos ao longo do dia. Quem pretender poderá também fazer a avaliação do risco da diabetes, das 9h00 às 19h00.

Constância

Sessão de esclarecimento sob o tema “Prevenir é possível…”, na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), das 9h15 às 12h30 e promoção da atividade física, a partir das das 10h00.

Entroncamento

Workshop de alimentação saudável, apresentação do programa de cuidadores informais Consciência Ativa, no Centro de Saúde, das 14h00 às 15h00. Ao longo do dia o Centro de Saúde mantém uma exposição de posteres e folhetos informativos. A Rádio Voz do Entroncamento promove uma emissão sobre Estilos de Vida Saudáveis.

Ferreira do Zêzere

Sessão de esclarecimento sobre o tema “Diga não à Diabetes…”, no centro da vila, das 9h00 às 16h00.

Ourém

No auditório do município de Ourém e Centro Comunitário decorrerá uma iniciativa sob o tema “Viver com mais saúde”, das 9h30 às 17h00. Na sala de espera do Centro de Saúde o evento é sobre Literacia em Saúde – Alimentação e Exercício Físico e decorrerá das 9h00 às 16h00.

O Centro de Saúde de Fátima irá receber a palestra sobre “Viver com a Diabetes”, das 9h00 às 10h00, no Mercado de Fátima decorrerá uma iniciativa de sensibilização da pessoa diabética para a atividade física, das 10h00 às 11h00. No período da tarde, das 14h30 às 15h30 realizar-se-à no auditório do Centro de Saúde uma palestra sobre “Diabetes, fique atento!” O dia termina no Centro de Saúde com  a sensibilização da pessoa diabética para a atividade física, das 16h00 às 19h00.

Tomar

A Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP) promove uma atividade física, das 9h00 às 11h30 e a Unidade de Saúde Familiar de Marmelais realiza um evento designado “Estratégias para escolhas alimentares mais saudáveis”, das 14h30 às 16h30.

Torres Novas

A USF de Almonda tem para distribuição um flyer sobre o risco da Diabetes e promove um evento designado “Relógio da Vida”, das 10h30 às 11h30. No antigo Mercado do Peixe, em Torres Novas decorrerá uma iniciativa designada “Vida Saudável”, das 9h30 às 12h00.

Vila Nova da Barquinha

No ginásio do Centro de Saúde  da Barquinha e na sala de espera desta unidade de saúde haverá exercício físico para todos,  ao longo do dia.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

- Publicidade -
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome