Domingo, Dezembro 5, 2021

Médio Tejo | Está aí a segunda edição do prémio literário da Médio Tejo Edições

Estão abertas até 29 de junho as candidaturas para a 2ª edição do Prémio Literário do Médio Tejo, com o apoio do TorreShopping e da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. O regulamento pode ser consultado no site da editora.

Este prémio destina-se a distinguir obras em três categorias: romance, poesia e não-ficção. Um dos seus principais propósitos é a descoberta de talentos regionais e, nesse sentido, os concorrentes devem ser naturais ou descendentes de famílias de um dos 13 concelhos do Médio Tejo ou residir na região.

Os vencedores recebem um prémio monetário de 500 euros e as suas obras serão editadas pela Médio Tejo Edições.

A edição de 2017 distinguiu com o 1º lugar, em cada categoria, as obras “O Arneiro, ensaio fotográfico”, de Paulo Jorge de Sousa (Não-ficção), “20 poemas de dores e amores”, de António Lúcio Vieira (Poesia), e “Na massa do sangue”, de Evelina Gaspar (Romance).

Comecei numa das primeiras rádios locais do País, nos idos anos ‘80, passei pelas (então) novas áreas da informática, a par dos estudos da faculdade, e dediquei duas décadas à banca de investimento, até a Troika decidir mudar-me a vida. Troquei a capital por Abrantes e os números pelas letras. Não gosto do acordo ortográfico, continuarei a usar os "P" e dos "C", mesmo que não se leiam. A par da gestão e produção de vários projetos do grupo editorial do mediotejo.net fui desenvolvendo uma receita de compota de pimento que foi premiada em 2017 pela Inov’Linea e dois anos depois abri um espaço de restauração no centro histórico de Abrantes onde sirvo diariamente refeições com dois ingredientes especiais: amor e carinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Faça o seu comentário, por favor!
O seu nome